john-mayer
Foto: Reprodução

John Mayer é um dos artistas mais recentes a testar positivo para COVID-19.

A notícia foi compartilhada nesta quinta-feira (6) pelo grupo Dead & Company, banda do famoso guitarrista com ex-integrantes do Grateful Dead e outros músicos.

Segundo o comunicado, Mayer recebeu o diagnostico pouco antes de partir para o México, onde o grupo irá tocar no festival Playing in the Sand neste final de semana, 7 a 10 de Janeiro. O grupo informou que seu show está confirmado mesmo sem a presença de John. Bobby Weir declarou:

Viemos aqui para nos divertir. Infelizmente, alguns de nossos irmãos não poderão vir, mas diversão é o que teremos.

O Dead & Company também indicou na mensagem que os fãs podem esperar “muitas melodias raras e diferentes”.

John Mayer e Dead & Company

John Mayer é o segundo integrante do Dead & Company que precisou se afastar da banda nos últimos dias por conta de problemas de saúde.

No início desta semana, o baterista Bill Kreutzmann anunciou através do Twitter da banda que ficaria de fora dos shows do México por conta de recomendações médicas:

Como muitos de vocês sabem, tive alguns problemas de saúde no outono passado. Depois de uma vida inteira tocando batidas especiais, quase não é de se admirar que meu coração tenha tido sua própria ideia de ritmo.

Piadas à parte, meu médico ordenou que eu relaxasse (e ficasse seguro) até o final de janeiro para que eu pudesse continuar a tocar bateria e tocar para vocês nas próximas turnês. Eu tenho muita música sobrando em mim e não há como me impedir de tocá-la. Eu nunca fui do tipo que obedece ordens ou joga conforme as regras, mas no interesse da longevidade, espero que vocês entendam.

O Dead & Company é o headliner do Playing in the Sand, que acontecerá na Riviera Cancún nos finais de semana de 7 a 10 de Janeiro e de 13 a 16 de Janeiro.

Esperamos que os músicos se recuperem o quanto antes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!