Eddie Van Halen
Foto de Eddie Van Halen via Shutterstock

A ex-mulher de Eddie Van Halen, Valerie Bertinelli, revelou em seu novo livro como foram os últimos momentos em vida do guitarrista, vítima de um câncer na garganta em Outubro de 2020 aos 65 anos.

Valerie, que foi casada com Eddie por 20 anos até o divórcio em 2007, reavalia seu relacionamento com o saudoso músico, a quem considerava sua “alma gêmea”, em determinadas passagens da obra Enough Already: Learning to Love the Way I Am Today.

No livro, a escritora lembra, por exemplo, que passou as semanas finais de Van Halen junto com ele e com o filho do casal, Wolfgang, dentro do hospital, onde também estavam a segunda esposa de Eddie, Janie Liszewski, e o ex-cunhado, Alex Van Halen.

Ela cita inclusive quais foram as últimas palavras ditas pelo músico para a família e pela família a ele (via NME):

‘Eu te amo’ são as últimas palavras que Ed disse a Wolfie e a mim, e são as últimas palavras que dissemos a ele antes dele parar de respirar.

Em outro trecho da publicação, Valerie fala sobre o amor que ela e Eddie compartilhavam:

Não consigo explicar os sentimentos que Ed e eu tínhamos um pelo outro (…) Eu o amava mais do que posso explicar e não há nada de sexual nisso. Foi mais do que isso. E Ed e eu entendemos isso. Não há amor maior do que o que tínhamos entre nós dois e com isso, fizemos esse filho lindo. [Eddie era um] rock star com essa vibe ‘bad boy’ e queridinho da América mas, na vida privada, Ed não era a pessoa que as pessoas pensavam que ele fosse e eu também não.

Impactante!

Filho fez homenagem a Eddie Van Halen

No aniversário de um ano da morte de Eddie, Wolfgang Van Halen foi ao Twitter para e  homenagear o pai e celebrar seu legado. Na rede social, o jovem postou uma foto mais antiga ao lado da lenda e disse que estava “tentando meu melhor aqui sem [Eddie], mas é muito difícil”.

Uma placa em memória de Eddie Van Halen foi colocada recentemente em Pasadena, na Califórnia, onde o guitarrista nasceu em 26 de janeiro de 1955.

LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen é homenageado com lançamento de boneco Funko Pop

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!