Show de Bad Bunny contribui para aumento dos casos de COVID-19 em Porto Rico
Reprodução / Spotify

Um show recente de Bad Bunny em San Juan parece ter contribuído e muito para o aumento de casos de COVID-19 em Porto Rico.

De acordo com o New York Times (via Stereogum), a apresentação do cantor porto-riquenho, que ocorreu há cerca de três semanas, fez parte de uma série de eventos de negócios, festas de fim de ano de empresas e reuniões familiares que resultaram no aumento de infectados na ilha caribenha.

Anteriormente, Porto Rico chegou a ser considerado um dos locais de vacinação de maior sucesso nos Estados Unidos, com cerca de 75% da população da ilha — que ainda é território do país norte-americano — recebendo as duas doses da vacina.

Show de Bad Bunny e casos de COVID-19

Após o show de Bad Bunny e os outros eventos, o número de casos na ilha teve um aumento de 4.600%.

Aliás, um terço de todos os casos de coronavírus registrados na ilha desde o início da pandemia foram detectados apenas no último mês, com o número de casos por 100.000 residentes saltando de 3 para 225 nas últimas três semanas.

Outros eventos públicos importantes, como a celebração do 500º aniversário de San Juan, foram cancelados por conta da preocupação com a nova variante da COVID.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!