Grammy 2022

E os rumores se confirmaram: o Grammy 2022 foi adiado por causa da pandemia de COVID-19 que ainda assola o mundo.

Como a gente tinha falado por aqui, os boatos de que isso aconteceria eram bastante fortes, principalmente por causa do vertiginoso aumento de casos da doença causada pelo Coronavírus nos Estados Unidos.

Com a altamente transmissível variante Ômicron no ar, eventos voltaram a ser diretamente impactados e a maior premiação da indústria da música terá que mudar de data.

Nova Data do Grammy 2022

A data original da premiação que celebra os artistas e bandas mais populares do mundo estava marcada para 31 de Janeiro, e ainda não se sabe quando será sua realização de fato.

Em um comunicado oficial, tanto a Academia de Gravação quanto o canal de televisão CBS disseram que estão estudando a nova data, afirmando de forma conjunta:

Após uma cuidadosa consideração e análise com oficiais da cidade e do estado [Los Angeles e Califórnia, respectivamente], peritos em segurança e saúde, a comunidade artística e os nossos vários parceiros, a Academia de Gravação e a CBS adiaram a realização do programa que celebra a 64ª Edição dos Prêmios Grammy.

A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, o público ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir o nosso programa continuam sendo a nossa principal prioridade.

Por conta das incertezas que cercam a variante Ômicron, realizar o show em 31 de Janeiro simplesmente traz riscos demais. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música® em uma data futura que será anunciada em breve.

Premiação e Apresentação

A cerimônia do dia 31 de Janeiro seria apresentada pelo comediante sul-africano Trevor Noah, e o artista com o maior número de indicações desse ano é o excelente Jon Batiste, concorrendo em 11 categorias.

Na categoria de Gravação do Ano, aparecem ABBA, Jon Batiste, Tony Bennett, Lady Gaga, Justin Bieber, Doja Cat, Billie Eilish, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, Silk Sonic e mais.

Já na categoria de Álbum do Ano, estão concorrendo We Are (Jon Batiste), Love For Sale (Tony Bennett e Lady Gaga), Justice (Justin Bieber), Planet Her (Deluxe) (Doja Cat), Happier Than Ever (Billie Eilish), Back Of My Mind (H.E.R.), MONTERO (Lil Nas X), SOUR (Olivia Rodrigo), evermore (Taylor Swift) e Donda (Kanye West).

Assim que soubermos a nova data do Grammy 2022, compartilharemos aqui no TMDQA!

Fique ligado em nossa conta oficial do Instagram para não perder nenhuma novidade!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!