Tom Morello tocando violão
Foto de Tom Morello via Shutterstock

É, parece que Tom Morello não resolveu aproveitar a pandemia para fazer um famigerado curso online.

Aos 57 anos de idade, o guitarrista conhecido principalmente pelo seu trabalho no Rage Against The Machine continua fazendo música, ainda que aparentemente não exerça todo potencial dos seus próprios equipamentos.

Isso porque, segundo o artista mesmo, ele tem um Home Studio em casa mas não sabe utilizá-lo.

Tom Morello, Kanye West e as Gravações

Em entrevista coletiva dada no final do ano passado, o guitarrista foi questionado pelo TMDQA! sobre as origens de seu trabalho e disse:

Eu tenho um estúdio em casa, como você pode ver, mas eu não sei como fazê-lo funcionar — eu não sei como comandá-lo. Eles só me deixam tocar no botão de volume e, mesmo assim, muito raramente!

Recentemente, ele voltou a repetir a informação em entrevista para a Guitar World, e também ao TMDQA!, disse que a solução foi inspirada no rapper Kanye West:

Eu li uma entrevista com o Kanye West dizendo que gravou os vocais de alguns de seus álbuns no gravador de voz do seu iPhone, então eu comecei a gravar frases de guitarra no meu celular e mandei para produtores e engenheiros de som.

Pois agora todos sabemos a respeito dos processos utilizados por Tom Morello, que no seu celular ou em um estúdio (com alguém que saiba usá-lo), gravou e lançou dois discos em 2021, com The Atlas Underground Fire e The Atlas Underground Flood.

“Canção de Ninar” para a mãe de 98 Anos

Logo abaixo, você pode ver um vídeo divertido do guitarrista tocando uma “canção de ninar” para sua mãe, Mary Morello, que tem 98 anos de idade.

Você também pode acessá-lo pelo Instagram @tmdqa, seguir o nosso perfil e não perder mais nenhuma notícia da música, bem como ver listas, especiais, enquetes e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!