Roger Waters em 2014
Foto via Shutterstock

Roger Waters não esconde sua posição política de ninguém. Bastante ligado à esquerda, o lendário músico do Pink Floyd voltou a mostrar esse lado em um vídeo postado no seu Instagram onde comemora a vitória de Gabriel Boric no Chile.

A eleição do atual presidente do país vizinho, que virou notícia por aqui graças à sua forte relação com o Rock and Roll, agradou Waters não só pela posição política de Boric mas também por tirar do poder Sebastián Piñera, que era mais ligado à direita. No vídeo em questão, Roger diz:

Piñera é qualquer coisa. Então hoje… [levanta uma taça de vinho] Espera aí. Primeiramente, essa é pra vocês, o povo do Chile. Bravo! Bravo! Mas não é só pelas pessoas do Chile, é por todas as pessoas do mundo — essa eleição foi ‘muy, muy, muy importante’, significou tudo para todos nós. Talvez agora nós consigamos sobreviver.

Em seguida, ele bate panela e canta uma música de despedida para Piñera, dizendo que espera nunca encontrá-lo novamente e que ele “não foi divertido”. Para finalizar, Waters se declara “muito, muito, muito feliz” e agradece o Chile, sugerindo que agora é hora de todo mundo “ir ficar bêbado”.

Roger Waters e Lula

Nos comentários da publicação, disponível abaixo, surgiram diversos fãs da América Latina comemorando o resultado eleitoral e, entre eles, vários brasileiros que aproveitaram a ocasião para deixar hashtags e mensagens de apoio pela eleição de Lula em 2022.

Vale lembrar que, apesar de não ter feito recentemente nenhuma postagem pedindo a eleição de Lula ou algo do tipo, Roger chegou a participar de uma live do Dia do Trabalho durante a pandemia com o ex-presidente.

Quem se mostrou favorável ao candidato do PT, entretanto, foi o colega de profissão Thurston Moore. Conhecido por sua carreira com o Sonic Youth, o músico fez uma postagem nas redes sociais declarando apoio a Lula.

LEIA TAMBÉM: Nirvana, Metallica e mais: veja a coleção de fitas de Gabriel Boric, novo presidente do Chile

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Roger Waters (@rogerwaters)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!