Splippleman
Crédito: divulgação

A banda paranaense Splippleman divulgou nas plataformas de streaming o álbum Still Night Blue através do selo ForMusic Records.

O disco, gravado nos lendários estúdios da Abbey Road, apresenta 12 faixas carregadas pela sonoridade clássica do Rock, incluindo os singles recentes “Goal” e “Morning Light”.

Formado por Lincoln Fabrício (vocal), Fábio Serpe (guitarra, violão, backing vocals), Ricardo Bastos (baixo), Emanuel Lorenzzoni “Moon” (bateria) e Sérgio Justen (piano, teclado), o grupo tem outros dois trabalhos de estúdio.

A estreia, aliás, aconteceu em 2014 com Welcome to the Magic Room, álbum também gravado na Abbey Road.

Bagunço

Bagunço
foto: Felipe Diniz

A banda Bagunço lançou recentemente nas plataformas digitais a música “Mutirão da Laje”, composição do tecladista e cantor Janu Jones. Seja nas palavras ou nos vocais sutis e rasgados, a faixa oscila entre a celebração e o luto.

“‘Mutirão da Laje’ é uma canção que multiplica significados a partir do momento em que é ouvida. Todo ouvinte tem um Mutirão da Laje para chamar de seu, um ritual contínuo de aceitação e amor a vida,” explica o grupo.

Guinebissau

Guinebissau
foto: divulgação

O duo Guinebissau, formado em 2019 por Thiago Franzim e Douglas Labigalini, lançou nos serviços de streaming o EP de estreia Talvez Pode Ser Quem Sabe.

O compacto saiu pelo selo carioca Abraxas Records e apresenta cinco músicas que passeiam entre o Stoned punk, Psycho smooth, Country, Jazz e Rock.

A faixa-título do trabalho ganhou clipe liberado no YouTube dirigido por Gabriel Lemes. O vídeo possui traços de psicodelia com uma atmosfera setentista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!