Rodrigo Balduino
Crédito: divulgação

Em parceria com Rodrigo Bezerra e Livio Almeida, o músico Rodrigo Balduino lançou nas plataformas digitais sua versão para a canção “Radamés y Pelé”.

A faixa composta por Tom Jobim foi gravada para o último disco do saudoso ícone da MPB e homenageia dois de seus grandes amigos: o compositor Radamés e o craque dos gramados Pelé.

Primeiro lançamento do projeto Jobiniando, a releitura mistura o Choro e a Bossa Nova.

Pedro Falcão

Pedro Falcão
foto: Mariana Parente

O cantor e compositor cearense Pedro Falcão dá continuidade à série de lançamentos do Projeto Célula ao disponibilizar o clipe da faixa “Encontro”.

A canção, que mistura influências da Bossa Nova com ritmos nordestinos, fala na letra sobre o autoconhecimento e a experimentação sonora produzida durante o isolamento social.

O single estará no novo álbum de inéditas de Pedro e foi gravado junto com os músicos Alan Kardec (Viola), Thiago Rocha (Flauta) e Hoto Jr (Percussões) .

“Foram meses de composição pré-produção e experimentação. Após esse processo comecei a convidar os amigos da música cearense para fazerem parte das gravações. Foi tudo artesanal e fluído. Tem a identidade de cada artista participante do processo,“ comenta Falcão, que anteriormente havia liberado “Aquieta Teu Facho” e “Razão”.

Brasileiro

Brasileiro
foto: reprodução

Depois de divulgar a música “Mergulho Retrógrado” nos serviços de streaming, o cantor e compositor Brasileiro lançou a canção “Malabarista”.

A novidade vai integrar um EP de três faixas baseado nas influências do Hip Hop e do Indie Rock, carregando uma estética dos anos 1970.

O compacto, que deve chegar em breve, será inspirado no trabalho de artistas como Yago Opróprio, Joji, Astronautas de Mármore, Jovem Dionísio, Elza Soares e Alcione.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!