Fotos do suposto novo clipe do AC/DC

A edição australiana da Rolling Stone listou os 200 melhores álbuns da história do país. Na lista, claro, não deixaram de aparecer nomes famosos internacionalmente como AC/DC e INXS, mas também surgiram outros nomes menos conhecidos como Cold Chisel e Crowded House.

Na décima colocação, ficou Fever (2001), de Kylie Minogue. O oitavo disco da cantora e compositora consagra mais um projeto na levada discoeuropopclub music e electro dance e foi responsável pelo hit que marca a carreira de Kylie até hoje, “Can’t Get You Out of My Head”. Aliás, o único Grammy que Minogue ganhou em sua carreira foi pelo single “Come Into My World”, lançado neste álbum.

Mais abaixo, na sétima posição, figurou o álbum de estreia do Silverchair, Frogstomp (1995). O disco conta com músicas como “Israel’s Son”, “Tomorrow” “Pure Massacre” e fez com que o trio australiano liderado por Daniel Johns estourasse no mundo inteiro. A partir dali, eles se tornaram uma das bandas de Rock mais populares da época com seu Grunge cheio de energia.

No primeiro lugar da lista, apareceu o já citado AC/DC, que entrou com o clássico Back In Black (1980). O álbum virou não apenas um dos discos de Rock mais importantes da história como um dos trabalhos mais vendidos na música, com 50 milhões de cópias comercializadas, perdendo apenas para Thriller, de Michael Jackson, no ranking dos mais vendidos do mundo. Hits como “You Shook Me All Night Long”, “Hells Bells” e, principalmente, a faixa-título fizeram do álbum um marco na discografia do AC/DC.

Confira o Top 10 dos 200 melhores discos australianos a seguir e a lista completa da RS aqui.

Melhores Discos Australianos da história segundo a Rolling Stone

  1. “Back In Black” (1980), do AC/DC
  2. “Kick” (1987), do INXS
  3. “Whispering Jack” (1986), do John Farnham
  4. “East” (1980), do Cold Chisel
  5. “Diesel and Dust” (1987), do Midnight Oil
  6. “Frogstomp” (1995), do Silverchair
  7. “Crowded House” (1987), do Crowded House
  8. “Since I Left You” (2000), do The Avalanches
  9. “Savage Garden” (1997), do Savage Garden
  10. “Fever” (2001), da Kylie Minogue

LEIA TAMBÉM: Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2021

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar