MUSE em SP-13
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Nos últimos dias, Matt Bellamy surpreendeu os fãs do Muse ao realizar uma live no Instagram que conteve um pequeno trecho de uma música inédita da banda britânica.

Além do choque inicial por ouvir uma novidade do grupo, o que mais chamou atenção foi a sonoridade da canção, bastante próxima do Metal.

Não à toa, a transmissão ao vivo focou justamente no filho do vocalista e guitarrista, que ficou batendo cabeça enquanto a faixa transicionava de uma parte mais próxima ao Muse que conhecemos para uma verdadeira quebradeira digna das vertentes mais pesadas da música.

A letra do trecho divulgado, que tem aproximadamente um minuto, parece de fato se alinhar com as inspirações citadas previamente por Bellamy para a obra, incluindo o movimento Black Lives Matter:

Won’t stand down, I’m growing stronger [Não vou ficar quieto, eu estou ficando mais forte] / Won’t stand down, I’m owned no longer [Não vou ficar quieto, eu não tenho mais dono] / Won’t stand down, you’ve used me for too long [Não vou ficar quieto, você me usou por tempo demais] / For too long [Por tempo demais]

Naturalmente, a canção vem sendo chamada de “Won’t Stand Down” pelos fãs e você pode conferir o trecho em questão ao final da matéria ou clicando aqui.

Muse

O último lançamento da banda foi Simulation Theory, disco que chegou em 2018 e dividiu opiniões bem como seu antecessor, Drones (2015).

Ainda não há qualquer informação sobre o novo álbum, mas o trio britânico já tem retorno aos palcos marcado para o dia 3 de Junho de 2022, com apresentação no Rock Am Ring, da Alemanha. Seria uma dica?

Trecho de nova música do Muse

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!