Thurston Moore (Sonic Youth) declara apoio a Lula em 2022
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

Thurston Moore é bastante conhecido por seu trabalho incrível com o Sonic Youth, mas também sempre foi notável por ter fortes posições políticas.

Após declarar apoio a políticos como Jeremy Corbyn (do Partido Trabalhista do Reino Unido, em 2019) e Joe Biden (contra Trump, que ele descreveu como “neofascista”, nos EUA em 2020), o músico que tem status de ícone dos anos 90 usou as redes sociais para apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022 no Brasil.

Sem escrever qualquer mensagem, o post feito no Instagram de Thurston contém apenas uma imagem do ex-presidente (que, ao que tudo indica, deve se candidatar novamente ao cargo) com os dizeres “Lula 2022”.

A publicação de Moore não pareceu surpreender a maioria de seus seguidores, que ficaram felizes com o apoio do músico ao provável candidato do PT. Ainda assim, surgiram alguns comentários críticos dentro da postagem, feita na véspera de Natal (24).

Confira ao final da matéria!

Sonic Youth e o Brasil

Vale lembrar que Thurston — bem como o próprio Sonic Youth e os outros membros da banda — tem várias passagens pelo Brasil.

Como banda, o SY esteve por aqui pela última vez em 2011, no festival SWU, e já acumulava passagens em 2000, 2005 e 2009 (em duas ocasiões diferentes). Já Moore esteve por aqui pela última vez em 2014, para show no Cine Joia, em São Paulo, e também nos visitou em 2012.

Thurston Moore declara apoio a Lula em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!