Programação e Horários do Rock In Rio
Foto: Ariel Martini / Rock In Rio

Lá nos anos 2000, a TIM era sinônimo de boa música graças à realização do TIM Festival anualmente, evento que trouxe nomes como The White StripesPublic EnemyPet Shop BoysThe Mars VoltaThe StrokesArcade FireKings of Leon e tantas outras grandes atrações ao Brasil.

Depois do caos que o mundo do entretenimento viveu em 2020 e 2021, a empresa de telefonia decidiu transformar 2022 em um ano de retorno à plataforma de música com uma série de iniciativas pra lá de especiais.

O primeiro passo será a realização do TIM Music Verão no Rio de Janeiro, nos dias 12, 13, 19 e 20 de Março, transformando o espírito sazonal em música. O festival próprio, aliás, também vai acontecer em Junho em São Luís, no Maranhão, com datas ainda a serem definidas.

Ainda nessa linha, a empresa apresenta o TIM Music Mulheres Positivas, que deve reunir grandes nomes e artistas em ascensão da cena feminina de Hip Hop no Brasil — o evento acontece também no Rio de Janeiro, em Julho, mas ainda sem data exata.

Ao falar sobre esse projeto, Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, garante que tudo será feito com responsabilidade e atenção ao cenário da pandemia, que está em constante mudança, e comenta:

Faremos a nossa parte, inclusive utilizando os eventos como palco para incluir diversas vozes e apoiar diversas lutas. A ideia é investir na música, que é nosso maior pilar de conexão com as pessoas e também é uma paixão do brasileiro, para transmitir uma mensagem otimista. Vamos continuar destacando esse ativo nas campanhas e ofertas. Afinal de contas, na TIM, a música não para!

TIM retoma patrocínio de eventos de música em 2022

Os eventos próprios, no entanto, são apenas um passo do plano da empresa para 2022. Como destaca Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil, “a música e os grandes festivais fazem parte da história” da companhia. Por isso, a parceria com o Rock in Rio no ano que vem é fundamental dada a natureza diversa, inclusiva e disruptiva do evento, que se casa com os valores da companhia: coragem, respeito e liberdade.

Ele explica, ressaltando o compromisso com a inovação que existe em comum entre as duas partes:

Ao nos associarmos ao Rock in Rio, além de ratificar esse posicionamento, conectamos a marca à visão otimista sobre um mundo em reconstrução. Estamos muito felizes em participar desse grande evento, que faz parte de uma estratégia ainda mais ampla da empresa de manter a música como uma plataforma de conexão emocional com as pessoas.

A programação de festivais patrocinados também inclui o Jazz Lagoinha, que acontecerá em Maio em Belo Horizonte, Minas Gerais, e as ações do Aniversário da Rádio Cidade, no Rio de Janeiro, no mesmo mês.

Em Agosto, a empresa chega em São Paulo para apoiar o Farraial, um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista, e volta a aparecer em Outubro com apoio ao Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura Hip Hop e reúne grandes nomes do Rap nacional e elementos culturais do movimento.

E aí, está preparado para tudo isso?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!