Thiago Peixoto
Crédito: divulgação

O músico, instrumentista e produtor Thiago Peixoto se apresenta também como compositor ao lançar nas plataformas digitais o disco Interseção.

O álbum apresenta 12 faixas de estrutura pop com letras que falam sobre as maneiras de viver, aqueles pequenos prazeres e descobertas que nos encantam, além de tratar dos cuidados com o corpo, a mente e o espírito para receber os amores plenos e se integrar com a natureza.

“Proponho uma música pop que estimule os sentidos, mas que também convide à reflexão,” conta Thiago, que é professor de yoga desde 2019. Ele ressalta ainda que suas canções não guardam referência a qualquer religião.

Nicola Lemos

Nicola Lemos
foto: Camila Pastorelli

O músico, cantor e compositor Nicola Lemos divulgou nas plataformas de streaming o disco Tocaya, produzido pelo próprio artista em seu home studio.

O álbum apresenta dez faixas que misturam a sonoridade da MPB clássica com o Afoxé, o Samba e música baiana, além do Folk e Rock que o artista carrega de sua vivência na Europa, onde estudou na Goldsmiths University – uma das mais importantes faculdades do Reino Unido.

“Com exceção de uma música, todo o disco foi gravado, mixado e produzido em casa, sem acústica adequada e com equipamentos simples. Acabei fazendo quase tudo por mim mesmo. Apesar da dificuldade e da minha limitação técnica, foi muito prazeroso trabalhar sem pressão e poder dar um tempo natural às músicas. Isso trouxe um tom mais orgânico e artesanal para o disco, o que, na minha visão, se casa com a essência e as mensagens sonoras e literárias das canções,” explica Nicola.

“A única coisa que idealizei antes para o disco foi tentar ter uma identidade clara e bem definida ao todo. O meu maior gol seria fazer um disco daqueles que a gente deixa tocar enquanto fazemos as coisas do dia a dia, estamos cozinhando, dirigindo, dando uma caminhada ou tomando uma cerveja. Queria que tivesse nuances sim, mas que ele fluísse naturalmente,” completa ele.

Patricia Nardelli

Patricia Nardelli
foto: reprodução

A bailarina, compositora e cantora Patricia Nardelli liberou no YouTube o clipe da faixa “Vênus”, que integra o álbum Moira.

Editado por Hiperlinque, o vídeo foi feito em parceria com Wagner Menezes e as imagens foram captadas em Lisboa, em Portugal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!