Thiago Peixoto
Crédito: divulgação

O músico, instrumentista e produtor Thiago Peixoto se apresenta também como compositor ao lançar nas plataformas digitais o disco Interseção.

O álbum apresenta 12 faixas de estrutura pop com letras que falam sobre as maneiras de viver, aqueles pequenos prazeres e descobertas que nos encantam, além de tratar dos cuidados com o corpo, a mente e o espírito para receber os amores plenos e se integrar com a natureza.

“Proponho uma música pop que estimule os sentidos, mas que também convide à reflexão,” conta Thiago, que é professor de yoga desde 2019. Ele ressalta ainda que suas canções não guardam referência a qualquer religião.

Nicola Lemos

Nicola Lemos
foto: Camila Pastorelli

O músico, cantor e compositor Nicola Lemos divulgou nas plataformas de streaming o disco Tocaya, produzido pelo próprio artista em seu home studio.

O álbum apresenta dez faixas que misturam a sonoridade da MPB clássica com o Afoxé, o Samba e música baiana, além do Folk e Rock que o artista carrega de sua vivência na Europa, onde estudou na Goldsmiths University – uma das mais importantes faculdades do Reino Unido.

“Com exceção de uma música, todo o disco foi gravado, mixado e produzido em casa, sem acústica adequada e com equipamentos simples. Acabei fazendo quase tudo por mim mesmo. Apesar da dificuldade e da minha limitação técnica, foi muito prazeroso trabalhar sem pressão e poder dar um tempo natural às músicas. Isso trouxe um tom mais orgânico e artesanal para o disco, o que, na minha visão, se casa com a essência e as mensagens sonoras e literárias das canções,” explica Nicola.

“A única coisa que idealizei antes para o disco foi tentar ter uma identidade clara e bem definida ao todo. O meu maior gol seria fazer um disco daqueles que a gente deixa tocar enquanto fazemos as coisas do dia a dia, estamos cozinhando, dirigindo, dando uma caminhada ou tomando uma cerveja. Queria que tivesse nuances sim, mas que ele fluísse naturalmente,” completa ele.

Patricia Nardelli

Patricia Nardelli
foto: reprodução

A bailarina, compositora e cantora Patricia Nardelli liberou no YouTube o clipe da faixa “Vênus”, que integra o álbum Moira.

Editado por Hiperlinque, o vídeo foi feito em parceria com Wagner Menezes e as imagens foram captadas em Lisboa, em Portugal.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!