Urethane, banda do lendário skatista Steve Caballero
Divulgação

Se o fato de existir um gênero chamado Skate Punk não fosse suficiente para você acreditar na forte ligação entre essas duas tribos, Steve Caballero está aqui para provar de vez que isso é bem real.

Lenda da cena do skate que revolucionou o esporte nos anos 80 e 90, Caballero sempre flertou com a música mas parece ter finalmente abraçado de vez esse projeto com a chegada do Urethane, sua nova banda que lançou o disco de estreia Chasing Horizons neste ano.

Citando inspiração que vão desde nomes mais clássicos como MxPxFace to Face e Pennywise até os mais modernos como Rise Against Alkaline Trio, o músico falou em entrevista recente à Alt Press sobre como aprendeu lições com o skate que se transpuseram para a música:

Eu aprendi muito com o skate. Me ensinou muito sobre disciplina, perseverança, superar os medos e aprender a falhar antes de ter sucesso. Eu sinto que muitas pessoas não se atraem pelo skate porque exige muita paciência. O que eu aprendi com a paciência é a definição do sofrimento a longo prazo, que é igual na música. Falhar em conseguir é algo enorme pra mim. Se você consegue superar o medo de falhar, você vai ter sucesso em qualquer coisa que fizer. Sempre que estou atraído por algo, eu dedico várias horas a isso, e às vezes as pessoas não vêem isso.

Na banda, Steve toca guitarra e é acompanhado por Tim Fennelly (guitarra e vocal), Chad Ruiz (baixo) e Dylan Wade (bateria). Logo abaixo, você pode ouvir Chasing Horizons na íntegra, incluindo faixas com participações de Toby Morse (H2O, Hazen Street) e Jim Lindberg (Pennywise).

Urethane – Chasing Horizons

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!