Ed Sheeran no VMA 2017
Foto de Ed Sheeran via Shutterstock

Ed Sheeran está encerrando 2021 com um marco histórico em sua carreira.

Seu grande hit de 2017, “Shape of You”, se tornou a primeira música na história do Spotify a alcançar 3 bilhões de streams.

O músico britânico anunciou a novidade e celebrou a conquista através de um vídeo publicado na conta do Instagram da plataforma de streaming. No início do post, ele declarou:

Acabei de ouvir que ‘Shape of You’ atingiu 3 bilhões de streams no Spotify, o que é absolutamente insano. Eu me lembro que essa música atingiu um bilhão e pensei que era estranho.

É a primeira música a atingir 3 bilhões de streams e estou muito, muito encantado com isso. Obrigado, Spotify, pelo seu apoio ao longo dos anos. Tivemos ótimos 10 anos juntos e, com sorte, teremos ótimos 10 anos mais.

Ed Sheeran e “Shape of You”

No vídeo de comemoração, Ed aproveitou para compartilhar alguns detalhes sobre como a famosa faixa se tornou o single do seu terceiro álbum de estúdio, ÷ (Divide), lançado em 2017.

Apontando que Ben Cook – ex-presidente da Atlantic Records UK – teve um importante papel nisso, Ed disse:

A música não era para estar no álbum… o álbum não estava pronto, e quando eu terminei a música, Ben Cook, da minha gravadora, estava basicamente dizendo, ‘Você tem que colocar isso no álbum, tem que ser um single’. Eu disse a ele: ‘Eu quero que ‘Castle on the Hill’ seja o primeiro single, que será maior’.

Nós concordamos em discordar e lançamos as duas músicas ao mesmo tempo, e devo dizer: Ben, eu estava errado e você estava certo.

De acordo com a Billboard, “Shape of You” passou um total de 59 semanas na Billboard Hot 100, permanecendo no primeiro lugar por 12 semanas. Já “Castle on the Hill” alcançou a sexta posição na parada e ficou 33 semanas no Hot 100.

A repercussão de “Shape of You”, ao lado de “Castle on the Hill” e “Perfect”, foi essencial para que ÷ passasse um total de 250 semanas na Billboard 200.

Confira o recado de Ed no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!