Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Foto via Wikimedia Commons

Mais uma vez, a comunidade do Metal mostra o poder da música: graças a um som do Lamb of God, uma vida foi salva.

A história improvável tem início lá em 2016, quando a banda liderada por Randy Blythe lançou a música “The Duke”. Faixa-título de um EP, a canção foi inspirada por um fã da banda chamado Wayne Ford, que faleceu em 2015 vítima de leucemia, doença que por vezes exige a realização de um transplante de medula óssea para salvar uma vida.

Por isso, o grupo fez na época uma parceria com a ONG Be the Match, que busca incentivar as pessoas a se registrarem como doadoras. Hoje, essa parceria salvou um paciente de leucemia de 65 anos de idade, conforme o próprio Blythe contou no Instagram:

Em 2016, o Lamb of God lançou uma música [chamada] ‘The Duke’ que eu escrevi em homenagem a Wayne Ford, um fã que morreu de leucemia. Com o lançamento, nós tínhamos uma campanha de conscientização da Be the Match, um registro gratuito de medula óssea que pareia doadores com pacientes de câncer. 5 anos atrás, um fã do Lamb of God do grande estado do Arkansas chamado Todd Seaman se registrou no Be the Match depois de ouvir ‘The Duke’. Há 9 meses ele recebeu um e-mail dizendo que ele era compatível com um homem de 65 anos, paciente de leucemia aqui em Virginia.

2 dias atrás, Todd & seu pai Scott voaram para DC, & eu me dirigi ao encontro deles. Nós fomos para a cidade & e eu mostrei os pontos turísticos a eles — andamos quase 18km, do Capitólio até o Memorial Lincoln até a Casa Branca, e aí tivemos um belo jantar. Havia um ótimo & pacífico sentimento de fim de ano no ar. Ontem de manhã, nós levantamos às 6 da manhã & e eu os levei até uma clínica. Todd vestiu suas melhores meias do Grande Lebowski, foi conectado a uma máquina por 4 horas, & doou um saco de células tronco saudáveis & um saco de plasma.

Conforme você lê isso, o paciente de leucemia está recebendo a doação de Todd. NESSE EXATO SEGUNDO, aquele homem está recebendo o melhor presente de Natal de todos — uma segunda chance na vida.

Dizer que estou honrado em ter uma pequena participação nisso é um gigantesco eufemismo. Ontem o Todd disse, ‘Cara — o Lamb of God salvou a vida de alguém hoje’. Eu disse, ‘Não, VOCÊ salvou a vida de alguém hoje. O Lamb of God só ajudou um pouquinho’.

Obrigado Todd, por nos deixar sabendo que o que nós fazemos importa. Esses foram dois dos melhores dias da minha vida.

Há muita tristeza no mundo agora. Muitas pessoas se sentem sem poder para fazer as coisas melhores. Mas você não — VOCÊ PODE AGIR & tem a habilidade de ajudar pessoas. Uma forma de fazer isso é se registrar no Be the Match — é indolor & é gratuito. Você pode fazer isso NESSE EXATO SEGUNDO — você pode até acabar salvando uma vida.

Eu vi isso acontecer ontem com meus próprios olhos.

Que demais, hein? Veja a publicação de Randy na íntegra ao final da matéria.

Doação de medula óssea

Aqui no Brasil, possuímos o REDOME — Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, um banco de dados financiado pelo Ministério da Saúde com informações de possíveis doadores para quem precisa de transplante de medula óssea.

Para se cadastrar, basta procurar o hemocentro da sua cidade. Você pode saber mais informações por aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by D. Randall Blythe (@drandallblythe)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!