Rolling Stones
Foto por Dave Hogan

Dizem por aí que quem é rei não perde a majestade e, quando se fala em Rolling Stones, isso não poderia ser mais verdadeiro.

De acordo com números da Billboard, nem mesmo a turnê Hella Mega — que contou com Green DayFall Out Boy Weezer — superou os números das lendas do Rock. Um fator determinante pra isso é a decisão do grupo de continuar cumprindo as datas de shows mesmo após o falecimento do baterista Charlie Watts, com Steve Jordan assumindo o lugar do membro de longa data.

Ainda assim, os números são surreais: com apenas 8 shows, os Stones arrecadaram mais de 72 milhões de dólares. Para se ter noção, a Hella Mega arrecadou 67 milhões de dólares em 20 apresentações, ocupando o segundo lugar e sendo seguida pela turnê de Harry Styles, que faturou quase 65 milhões de dólares em 29 shows.

O astro Pop, aliás, é um dos dois únicos do gênero a figurar no Top 10; o outro nome é o dos Jonas Brothers, que precisaram de 42 shows para arrecadar pouco mais de 42 milhões de dólares. O restante da lista conta com vários figurões do Rock, como os Eagles (em 4º) e o Dead & Company (em 5º), além de ícones do Country.

Você pode ver o Top 40 completo pela imagem abaixo!

Rolling Stones e as maiores turnês de 2021

Maiores turnês de 2021
Ranking via Billboard

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!