Drakeo the Ruler é morto a facadas e Snoop Dogg ora
Reprodução / Instagram

Após a morte trágica de Drakeo the Ruler na noite da último sábado (18), em Los Angeles, o icônico Snoop Dogg disse estar “orando pela paz no hip-hop”.

Um representante do rapper de 28 anos de idade confirmou à Billboard que Drakeo faleceu após ser esfaqueado várias vezes no festival Once Upon a Time in LA, que estava acontecendo no Banc of California and Exposition Park.

O veterano Snoop Dogg estava programado para se apresentar no evento, mas no dia seguinte informou em sua conta do Instagram que optou por deixar o local do festival após saber do ocorrido com Drakeo. Ele contou:

Estou triste com os eventos que aconteceram ontem à noite no festival Once Upon a Time in LA. Minhas condolências vão para a família e entes queridos de Drakeo the Ruler. Não estou com nada negativo e como um dos muitos artistas, estava lá para espalhar vibrações positivas apenas para a minha cidade de LA.

Ontem à noite eu estava no meu camarim quando fui informado sobre o incidente e optei por deixar imediatamente o recinto do festival. Minhas orações vão para todos os afetados pela tragédia. Por favor, cuidem-se, amem-se uns aos outros e fiquem seguros.

ESTOU ORANDO PELA PAZ NO HIP HOP.

No próprio sábado, os organizadores do Once Upon a Time in LA informaram em um post no Instagram que o evento foi encerrado mais cedo, mas não forneceram detalhes do motivo para o público.

Além de Snoop Dogg, o evento também contaria com os shows de 50 Cent, Ice Cube, YG e The Game.

Drakeo the Ruler

Darrell Caldwell, nome verdadeiro de Drakeo, estava vivendo uma fase de ascensão em sua carreira.

O rapper já havia lançado cinco projetos musicais desde 2020. O trabalho mais recente foi uma mixtape de 17 faixas, chamada The Truth Hurts, que contava com a participação de Drake na música “Talk to Me”.

O novo trabalho sucessor do disco Thank You For Using GTL (2020) marcou a libertação de The Ruler em Novembro do ano passado depois dele ter passado 34 meses na prisão após uma polêmica acusação de assassinato, te contamos mais detalhes sobre esse caso aqui.

Em Março, Drakeo falou à Billboard sobre como preferia se expressar para o público:

Seja por meio da minha música ou fora dela, encontro diferentes maneiras de transmitir meu ponto de vista sem ser chato. Seja sendo engraçado ou apenas dizendo em uma frase em uma música, eu quero encontrar as melhores maneiras de explicar às pessoas o que está acontecendo, para que seja bem compreendido.

Homenagens além de Snoop Dogg

Assim como Snoop Dogg, outros artistas de Hip Hop lamentaram a morte do rapper e compartilharam algumas mensagens em suas redes sociais. Inconformado com o ocorrido, Drake escreveu em seu story no Instagram:

Ah, não cara, essa merda não é correta, de verdade, o que estamos fazendo? Eu sempre ficava animado com sua energia. RIP Drakeo.

Saweetie também homenageou Drakeo em sua conta do Twitter, dizendo:

Drakeo sempre foi muito legal e respeitoso. Orações por sua família.

RIP the Ruler.

Um depoimento emocionante foi compartilhado pelo rapper e produtor Joey Fatts, que em seu Twitter escreveu:

Drakeo foi morto enquanto trabalhava. Estava lá para uma apresentação. Todos esses tuítes de sair das ruas / tuítes de deixar sua cidade. Cale a boca. Não há razão para que uma faca possa ser introduzida em um festival de música. Especialmente desde a merda do [festival Astroworld, com curadoria do rapper] Travis Scott. Descanse em paz, Drakeo espero que sua família entre com processo.

O músico citou o festival Astroworld, de Travis Scott, que infelizmente gerou uma tragédia que terminou com 10 pessoas mortas e centenas de feridos.

Que Drakeo the Ruler descanse em paz.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!