Bjork
Crédito: divulgação

Desde sua experiência traumática sob a direção de Lars Von Trier em Dançando no Escuro (2000), Björk havia afirmado que jamais voltaria a atuar.

Aí o tempo foi passando e finalmente a cantora aceitou aparecer em um novo projeto para a telona. Trata-se de The Northman, longa do diretor Robert Eggers ambientado na virada do século X na Islândia, país onde Björk nasceu.

O filme de universo viking teve seu primeiro trailer divulgado pela Focus Features nesta segunda-feira (20) e nele é possível conferir o visual da excêntrica artista, que encarna uma divindade com poderes para enxergar o futuro.

Confira o vídeo ao final da matéria!

Lenda de The Northman inspirou William Shakespeare

A trama de suspense, desenvolvida por Eggers em parceria com Sjó, poeta e compositor que já trabalhou por diversas vezes com Björk, se baseia em uma lenda medieval escandinava que inspirou William Shakespeare a escrever Hamlet.

Na história, o príncipe nórdico Amleth, interpretado por Alexander Skarsgård, busca vingança depois de seu pai ter sido assassinado.

No elenco também estão Nicole Kidman, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy, Ísadóra Barney e Willem Dafoe. The Northman tem estreia prevista nos cinemas mundiais pela Universal Pictures para 8 de Abril.

Este é o terceiro longa de Eggers, que antes havia dirigido O Farol (2019) e A Bruxa (2015).

Assista abaixo ao trailer de The Northman no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Rucker: veja Corey Taylor (Slipknot) e sua esposa em trailer de filme de terror



NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!