Diretor diz que Batman de Robert Pattinson foi inspirado em Kurt Cobain
Reprodução / YouTube

O diretor do próximo filme do Batman, Matt Reeves, revelou que sua versão do herói foi inspirada no saudoso Kurt Cobain e explicou o motivo de Robert Pattinson ser o ator ideal para assumir o personagem.

Em uma recente entrevista à Empire (via NME), Reeves contou que normalmente ouve música quando vai escrever e durante o roteiro do primeiro ato de The Batman uma faixa do Nirvana influenciou sua criação. Ele disse:

Quando eu escrevo, eu escuto música e, enquanto estava escrevendo o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana. Foi quando me dei conta de que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, há outra versão que passou por uma grande tragédia e se tornou um recluso. Então, comecei a fazer essa conexão com [o filme] ‘Last Days’, de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain neste tipo de mansão decadente.

O filme Last Days, citado por Matt, explora os últimos dias da vida de uma estrela do rock e foi vagamente baseado na trajetória de Kurt Cobain.

Robert Pattinson como Batman

Apesar da escolha de Robert Pattinson para o papel ter recebido diversas críticas, Matt Reeves explicou por que depois de ver a atuação do ator em Good Time (“Bom Comportamento”, no Brasil), de 2017, ele acreditava que Pattinson era a pessoa certa para interpretar o Batman no novo filme.

Ele contou:

Nesse filme você podia realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também podia sentir seu poder. Achei uma ótima combinação. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece um astro do rock, mas você também sente que ele poderia ser um recluso.

A Warner Bros disponibilizou recentemente uma nova sinopse do filme em que os inimigos do Batman são citados e que revela qual será o papel do famoso herói em sua nova trama. Um trecho diz:

Dois anos perseguindo as ruas como o Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City.  […] Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot / também conhecido como O Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano).

À medida que as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Um poderoso trailer do filme, ao som do Nirvana, foi disponibilizado no ano passado, como você pode ver aqui. The Batman está previsto para chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.

LEIA TAMBÉM: Robert Pattinson diz curtir papéis como Batman, nos quais pode “estragar tudo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!