George Harrison
Reprodução/YouTube

Quem é fã dos Beatles sabe que George Harrison tem um catálogo de composições incrível, principalmente em sua carreira solo. Mas demorou um tempo até que ele colaborasse de fato com a discografia da banda.

No vídeo abaixo, tirado de um documentário sobre o grupo, o músico explica sua relação com as composições. Também é possível ver George Martin, famoso produtor de longa data dos Beatles, explicando a dificuldade do músico com suas letras, e como ele ficava para trás se comparado com a dupla John Lennon e Paul McCartney.

A composição foi muito dolorosa para George, porque ele não tinha ninguém com quem colaborar, e John e Paul eram uma dupla tão colaborativa que davam alguns conselhos a ele e tudo mais. Mas eles não funcionaram realmente com [o George].

Depois, Lennon pode ser ouvido falando sobre o pouco tempo de prática do músico, e como isso impactou no tempo em que ele levou para começar a escrever. George, por sua vez, completa:

Eles compunham desde a época da escola. Então eles escreviam a maioria das músicas, já levavam prontas para o estúdio. Diferente de mim, já que eu tive que começar do nada e escrever, até ter algo bom o suficiente para estar em um disco com tantos hits.

Ao fim, Macca ainda reconhece a evolução de Harrison, afirmando que, no fim, ele ficou “muito bom”. Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM: Entrevistas raras dos Beatles são disponibilizadas como NFTs; saiba como comprar

George Harrison

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar