Djonga no Palco Ultra
Foto por Aline Krupkoski

Cenas lamentáveis no futebol brasileiro trouxeram à tona um dos maiores bordões de Djonga, “Fogo nos Racistas”.

Viralizaram na internet diversas imagens de torcedores do Athletico Paranaense, durante um jogo na última quarta-feira (15), gesticulando como se fossem macacos para os torcedores do Atlético Mineiro. Os dois times se enfrentaram pela final da Copa do Brasil e o Athletico perdeu por 2 a 1 na partida que aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba.

A hashtag #FogoNosRacistas está em alta desde a divulgação dos vídeos, que você pode ver logo abaixo.

Hit de Djonga

A expressão também viralizou após Reinaldo, ídolo do Atlético Mineiro, falar a frase ao ser homenageado no Bola de Prata, tradicional prêmio brasileiro que celebra os melhores do ano no futebol de nosso país.

Confira clicando aqui.

Denuncie o racismo

Vale lembrar que o racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 no Brasil. A legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

Caso presencie uma cena de preconceito, a denúncia pode ser feita tanto pela internet quanto em delegacias. As Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), especializadas neste tipo de crime, funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

https://twitter.com/andreycap_/status/1471315722378874883

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!