Foto: Reprodução/YouTube

O frontman do Weezer, Rivers Cuomo, falou recentemente sobre as expectativas da banda quando eles lançaram seu disco de estreia autointitulado, conhecido como The Blue Album.

O trabalho foi disponibilizado em Maio de 1994, um mês depois da morte do saudoso Kurt Cobain e do fim do icônico Nirvana.

Durante a sua participação no podcast 500 Greatest Albums, da revista americana Rolling Stone, Cuomo refletiu sobre o álbum em questão e fez uma comparação que pode ser considerada bem absurda por muitos (via Rádio Rock):

Eu realmente pensei que nós éramos o próximo Nirvana. E eu pensei que o mundo ia nos perceber dessa forma, como uma super poderosa banda de rock de partir o coração, e como artistas sérios. Foi assim que nos vi.

O The Blue Album de fato teve uma repercussão positiva na época, alcançando o top 16 na Billboard 200 e vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Além disso, os clipes dos singles “Buddy Holly” e “Say It Ain’t So” estiveram entre os mais executados nos anos 1990 na MTV.

Ainda assim, claro, o grupo não chegou perto da poderosa influência que o Nirvana teve na juventude daquele período.

Weezer

Na conversa, Rivers e os outros membros do Weezer compartilharam alguns detalhes sobre o processo de composição das músicas e da gravação do disco, além de como achavam que o público iria receber o primeiro álbum da banda.

Além de falar sobre o trabalho em questão, o grupo discutiu seu 15º álbum, intitulado Van Weezer em homenagem ao saudoso Eddie Van Halen, que chegou com uma sonoridade que transita entre as décadas de 1970 e 1980.

Você pode ouvir o podcast completo, em inglês, no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!