Luana Araújo Encontro Médica
Reprodução/Globo

Luana Araújo é figurinha carimbada no Encontro, programa da Rede Globo, mas foi durante a CPI da COVID-19, neste ano, que ela ficou conhecida no Brasil.

A médica e cientista foi ao Senado depor durante a Comissão Parlamentar de Inquérito e foi crítica ao tratamento precoce, defendido pelo governo de Jair Bolsonaro. Ela também chegou a ser nomeada Secretária Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde, mas deixou o cargo 10 dias depois.

No programa de Fátima Bernardes, Luana tira dúvidas e dá informações relevantes sobre a pandemia — e foi lá também que ela revelou seu lado musicista. Pela primeira vez, ela subiu ao palco para se apresentar.

Durante a entrevista com Fátima, a cientista disse:

Não dá para esconder as coisas, a gente não deveria nem pensar nisso, né? Isso é parte de quem a gente é. Eu sou uma melhor médica e melhor cientista porque eu tenho a sensibilidade e a empatia que [a música] me dá. E eu sou melhor musicista porque eu enxergo o mundo com a lente que a ciência analítica me permite fazer. Eu não consigo achar que são duas coisas separadas. Essa sou eu. E eu sou muito feliz por ser assim.

Luana Araújo na música

De acordo com Luana, seu começo na música foi ainda criança, com 2 anos, quando começou a aprender piano. Aos 15, entrou na Faculdade de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois foi morar na Áustria, de onde voltou com 20 anos.

A cantora e compositora tem na bagagem discos em Português e Inglês e também já se apresentou na Europa e Estados Unidos.

Clique aqui para ver os vídeos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!