Elvis Presley com o
Foto via Gotta Have Rock and Roll/Divulgação

O piano mais importante da história do Rock and Roll será leiloado ainda essa semana.

Como conta a NME, o instrumento é conhecido por supostamente dar o pontapé inicial no estilo como o conhecemos. Isso porque ele foi usado em uma jam com Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins em 1956. Time fraco, hein?

Apelidado de Million Dollar Quartet, o grupo de estrelas compôs hits como “Love Me Tender”, “Don’t Be Cruel” e “Paralyzed” nesta sessão.

Piano icônico do Rock

O site Gotta Have Rock and Roll, onde o leilão está acontecendo, publicou a seguinte descrição:

À venda aqui pela primeira vez está o icônico ‘Million Dollar Quartet Piano’ — o piano de estúdio da Sun Records — um Wurlitzer vintage de 1949 com número de série 387912 que foi tocado por uma lista de roqueiros estelares, incluindo Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Ike Turner, Phineas Newborn Jr., Charlie Rich e muitos mais. Esse piano tem uma imensa lista de créditos em hits do Rock and Roll e está presente em muitos clássicos da Sun Records de Memphis desde 1950.

E continua:

O falecido e grande Sam Phillips, proprietário do Memphis Recording Services, e a Sun Records compraram o piano em 1950 na loja de pianos Houck, localizada na 121 Union Avenue. […] A Houck é a mesma loja onde Elvis Presley e sua família compraram seu primeiro piano, sua primeira guitarra Martin. […] Este é o único piano tocado por Elvis e Jerry Lee Lewis. Jerry Lee Lewis também o tocou em seus maiores sucessos, ‘Great Balls of Fire’, ‘Whole Lotta Shakin’ Goin’ On’, e todas as músicas que ele gravou na Sun Records.

Haja história, hein? O lance inicial no piano é de quase R$4 milhões (U$700 mil), mas a tendência é que o preço passe dos R$5 milhões (U$1 milhão) com facilidade.

LEIA TAMBÉM: Revista especializada em Rock elege “Senjutsu”, do Iron Maiden, como disco do ano

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!