Zé Ramalho e Overdriver
Crédito: reprodução

O Overdriver Duo convidou Zé Ramalho para gravar uma versão de “Sinônimos”, clássica parceria do cantor e compositor paraibano com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó que aparece no álbum Aqui o Sistema é Bruto (2004).

Na nova gravação, já disponível nas plataformas de streaming, Zé dividiu os vocais com a dupla gaúcha que soma mais de 4 bilhões e 200 milhões de visualizações nas redes sociais.

Programando seu retorno aos palcos, Zé Ramalho tem duas datas confirmadas para Fevereiro de 2022: dia 5 no Vivo Rio (RJ) e dia 13 no Espaço das Américas (SP).

Luma Schiavon

Luma Schiavon
foto: divulgação

A cantora e compositora Luma Schiavon liberou no YouTube o clipe da faixa “Luzes e Cachaça”.

Roteirizado e dirigido pela própria artista, o vídeo narra uma história de amor pelas ruas, mirantes e montanhas de Juiz de Fora (MG), tendo inspiração no filme Submarine (2010), cuja trilha sonora foi assinada por Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys.

“Quando pensei no tema do clipe, não tive dúvida de que a inspiração de ‘Submarine’ seria perfeita, levando em conta principalmente a letra e levada de ‘Luzes e Cachaça’, canção que teve como inspiração para a sua composição amores semelhantes ao do casal principal do filme. Como todo trabalho feito até o momento no meu EP de estreia, sinto a necessidade de um envolvimento pessoal não somente nas músicas, mas também nos clipes, de contar minha trajetória, o que sou e o que me inspira na arte como um todo”, explica a artista, roteirista e diretora.

O material audiovisual foi viabilizado a partir de uma campanha de financiamento coletivo chamada “Meus Clipes São Minha Ruína”. Nela, os fãs ajudaram financeiramente e receberam em troca camisetas, pôsteres e outros itens relacionados ao trabalho de Luma.

O título da campanha faz referência ao EP Minha Lucidez É Minha Ruína, lançado pela cantora no início deste ano.

LILEE

LILEE
foto: divulgação

A cantora mirim LILEE, de apenas 7 anos, disponibilizou nos serviços de streaming o single “HALLOWEEN”, composto pela pequena artista.

Produzida por Miguel Afonso, pai da Alice, a canção mistura a distorção das guitarras à leveza da musicalidade infantil. O lançamento dá sequência ao projeto “Rock Indie Kids!”, que já havia apresentado as faixas “Dente” e “Amigos”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!