Logo Nirvana
Logo oficial do Nirvana. Foto: Divulgação

Já pensou ser suspenso da escola por usar a camiseta de uma banda que você não conhece de fato? Essa escola americana tirou um sarro usando o Nirvana como exemplo.

Tudo é uma piada, claro, mas a Yeshiva Har Torah, uma instituição educacional primária e bem moderninha no Queens, em Nova York, foi ao Twitter contar sobre o “caso”. Em uma longa declaração, eles descreveram a suspensão de um aluno que não soube falar nomes de músicas da banda de Kurt Cobain.

Leia:

Atualização do código de vestimenta da escola: os alunos não podem usar roupas com o nome de qualquer músico ou banda, a menos que o aluno possa citar pelo menos três de suas canções. Nosso aluno da 8ª série que disse, ‘Eu pensei que o Nirvana fosse uma marca de roupas’ na semana passada, foi suspenso indefinidamente.

Há! E o “anúncio” continua:

Reconhecemos que este incidente incomodou alguns membros da comunidade Gen X. Estaremos nos reunindo para discutir juntos. Todos são bem-vindos a trazer uma camisa de flanela, [uma bota] Dr. Martens, um Discman amarelo com no mínimo 30 segundos de proteção contra pulos e um comportamento totalmente severo.

Se você não sabe o que é um Discman ou a importância da proteção contra pulos… parabéns por ser jovem demais!

LEIA TAMBÉM: Casa onde Kurt Cobain cresceu está à venda por mais de R$1 milhão

Escola americana versus “fã” do Nirvana

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar