Marina Sena
Foto: Fernando Tomaz

Marina Sena está vivendo um momento bastante contraditório.

Ao mesmo tempo em que foi vencedora das categorias Artista Revelação, Capa do Ano e Experimente no Prêmio Multishow, a cantora do hit “Por Supuesto” está recebendo uma “avalanche de hate” nas redes sociais — em grande parte por conta do prêmio de Artista Revelação.

Isso porque ela concorria com João Gomes, que se tornou um ícone do piseiro em 2021 e cujos fãs acreditaram que a vitória da mineira foi injusta. Logo de cara, Sena se pronunciou sobre a situação dizendo que “ser mulher na música é foda” e elaborando:

Cê começa a crescer e as pessoas já colocam o mérito das suas conquistas em algo que não é você. Que dia que a gente vai poder ficar em paz [e] comemorar o que a gente fez com MUITO esforço? Que dia que as pessoas vão aprender a ver uma mulher crescendo?

Pouco depois, a conta do Instagram de Marina — onde a maioria dos ataques de ódio estava se concentrando — foi derrubada sem maiores explicações.

Conta de Marina Sena no Instagram é derrubada

Aparentemente também confusa com o acontecimento, Marina Sena usou novamente o Twitter para falar sobre a queda de sua conta. Ela aproveitou para também fazer um baita desabafo, revelando um pouco de sua história e contando que há algum tempo vem lidando com o ódio da internet.

A cantora escreveu:

Derrubaram minha conta do Instagram, coincidentemente, ou não, eu recebi nos últimos dias uma avalanche de hate por ter vencido duas categorias no Prêmio Multishow (Experimente por voto popular e Revelação pelo super júri).

Mas antes disso eu já vinha recebendo muito hate por um incômodo das pessoas com a minha voz. Um dia lá em Taiobeiras eu sonhei em ser artista, mudar minha vida e da minha família, fiz o meu melhor, estou há 7 anos trabalhando, e agora finalmente eu consegui algum reconhecimento por tudo que já fiz.

Hoje, posso dizer que a experiência tem se tornado insuportável, porque o que estão fazendo não é apenas dando suas opiniões, o que estão fazendo é bullying e isso é muito sério. Muita gente me fala: seja forte, sucesso é assim! Mas eu não posso achar normal isso, nem ninguém deveria, isso mostra a decadência em que se encontra a sociedade e quantos artistas incríveis a gente deve perder pra maldade. Tô triste, por mim, mas tô muito mais triste por saber que é esse o mundo em que a gente vive, de pessoas tão ruins.

Estamos em contato com o Instagram, que ainda não justificou nem explicou o que aconteceu. Espero que tudo se resolva logo.

Complicado. Você pode conferir a publicação de Marina Sena clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!