Djonga na sede do Atlético/MG
Reprodução/Atletico.com.br

Um dos torcedores mais famosos do Atlético-MG, Djonga foi ao Mineirão neste domingo (12) e tinha motivos para sair feliz depois da vitória do time por 4 a 0 sobre o Athletico-PR na primeira partida da final da Copa do Brasil.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Pouco antes do final do primeiro tempo, o rapper agrediu um segurança do estádio e acabou sendo conduzido à delegacia em uma história que parece ter dois lados bem distintos e que vem circulando pela internet em um vídeo, disponível ao final da matéria.

Em boletim de ocorrência, o segurança alegou (via Itatiaia) que foi xingado e ameaçado por Djonga quando um grupo de pessoas tentou transpor uma barreira de triagem; eventualmente, ele teria sido agredido com socos e pontapés e recebido novas ameaças, inclusive de que as “coisas iriam piorar fora do estádio”. Um segundo segurança também alega ter sido agredido em tentativa de separar a briga.

Djonga se pronuncia após confusão no Mineirão

Inicialmente, a assessoria de imprensa do rapper afirmou que o vídeo que vem circulando na web é “apenas um fragmento do ocorrido”, destacando que o registro seria “parcial” e não mostra que Djonga “revidou ao ataque físico e verbal do segurança”. Nesta segunda-feira (13), ele se pronunciou pessoalmente sobre o caso usando o Twitter:

Sobre racismo, discriminação, pessoas invasivas, não se prova e não se explica, alguns vão acreditar outros não, a maioria das vezes passa batido, dessa vez reagi [com] um soco, perdi a cabeça mesmo… O vídeo é um trecho do que rolou, o resto tá guardado na memória… Fiz tá feito!

Após a publicação, os usuários da rede social se dividiram entre apoio à atitude do cantor e críticas inclusive à sua declaração, que não teria sido explicativa o suficiente para alguns que acompanham o caso.

Você pode conferir o Tweet do músico a seguir, bem como o vídeo que foi disponibilizado com exclusividade pela Itatiaia, ainda que de fato este não mostre todo o contexto da confusão.

LEIA TAMBÉM: “Fogo nos racistas”: Reinaldo, ídolo do Atlético Mineiro, cita clássico de Djonga em premiação

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar