Djonga na sede do Atlético/MG
Reprodução/Atletico.com.br

Um dos torcedores mais famosos do Atlético-MG, Djonga foi ao Mineirão neste domingo (12) e tinha motivos para sair feliz depois da vitória do time por 4 a 0 sobre o Athletico-PR na primeira partida da final da Copa do Brasil.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Pouco antes do final do primeiro tempo, o rapper agrediu um segurança do estádio e acabou sendo conduzido à delegacia em uma história que parece ter dois lados bem distintos e que vem circulando pela internet em um vídeo, disponível ao final da matéria.

Em boletim de ocorrência, o segurança alegou (via Itatiaia) que foi xingado e ameaçado por Djonga quando um grupo de pessoas tentou transpor uma barreira de triagem; eventualmente, ele teria sido agredido com socos e pontapés e recebido novas ameaças, inclusive de que as “coisas iriam piorar fora do estádio”. Um segundo segurança também alega ter sido agredido em tentativa de separar a briga.

Djonga se pronuncia após confusão no Mineirão

Inicialmente, a assessoria de imprensa do rapper afirmou que o vídeo que vem circulando na web é “apenas um fragmento do ocorrido”, destacando que o registro seria “parcial” e não mostra que Djonga “revidou ao ataque físico e verbal do segurança”. Nesta segunda-feira (13), ele se pronunciou pessoalmente sobre o caso usando o Twitter:

Sobre racismo, discriminação, pessoas invasivas, não se prova e não se explica, alguns vão acreditar outros não, a maioria das vezes passa batido, dessa vez reagi [com] um soco, perdi a cabeça mesmo… O vídeo é um trecho do que rolou, o resto tá guardado na memória… Fiz tá feito!

Após a publicação, os usuários da rede social se dividiram entre apoio à atitude do cantor e críticas inclusive à sua declaração, que não teria sido explicativa o suficiente para alguns que acompanham o caso.

Você pode conferir o Tweet do músico a seguir, bem como o vídeo que foi disponibilizado com exclusividade pela Itatiaia, ainda que de fato este não mostre todo o contexto da confusão.

LEIA TAMBÉM: “Fogo nos racistas”: Reinaldo, ídolo do Atlético Mineiro, cita clássico de Djonga em premiação

https://twitter.com/djongadorge/status/1470443431457665030?s=20

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!