Slash e Myles Kennedy
Foto: Leslie Michele Derrough

O single mais recente de Slash com Myles Kennedy and the Conspirators, “Fill My World”, tem uma inspiração bem interessante.

De acordo com o guitarrista em comunicado de imprensa (via Loudwire), Myles escreveu a letra da faixa a partir da perspectiva de seu cachorro, um Shih Tzu chamado Mozart.

Slash explicou que mostrou o riff de abertura para a banda em estúdio e ainda não tinha uma ideia de tema para a canção:

Eu pensei, não sei o que os caras vão achar disso… porque tem um certo tipo de sentimentalismo. Mas eu enviei para o Myles, e ele voltou com essa letra bem sincera. Eu pensei que era sobre a perda que todos nós sofremos durante este período sombrio, e então ele me disse que era sobre seu cachorro. Eu falei, ‘Bem, você sabe, todo mundo teve alguém que ama afetado por isso, então…’

Myles complementou a informação, revelando que a inspiração veio de uma situação específica. Quando estava voltando para casa de outro estado, Kennedy teve seu voo adiado por conta de uma tempestade. Por isso, ele usou as câmeras de sua casa para ficar de olho em Mozart, que estava sozinho, e percebeu que o cachorrinho estava em pânico por conta da chuva:

Foi de partir o coração. Meu garotinho estava aterrorizado. Então, a narrativa da música é inspirada no que eu imaginei que ele poderia estar pensando enquanto tudo acontecia. E seu apelo para que voltássemos para casa. Quando você ouve [a música], ela também se aplica a um relacionamento entre humanos.

Mas eu achei interessante, pelo menos para mim, cantá-la do ponto de vista do Mozart. E para ser sincero, enquanto cantava a música no estúdio, a certa altura dá para ouvir minha voz falhar um pouco. Fiquei emocionado. Definitivamente é [uma faixa] cantada com o coração. E eu sou homem o suficiente para admitir isso!

Ouça “Fill My World” abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!