Kwoon, Sandy Lavallart, guitarra na estratosfera
Reprodução/YouTube

Essa guitarra foi longe demais — literalmente. Em uma performance impressionante, o francês KWOON levou o instrumento à estratosfera e filmou tudo.

Sandy Lavallart, nome de batismo do artista, tem como objetivo conectar sua arte com a natureza e também o espaço. Para isso, o músico vai a lugares extremos onde pode se apresentar, como no topo de uma montanha de neve, por exemplo.

Para este voo em específico, Sandy foi à baía de Quiberon, uma comuna francesa pertencente à Grã-Bretanha. Mas sua tarefa não era simples: para conseguir levar o instrumento ao espaço usando apenas um balão de gás hélio, a guitarra do cara precisava pesar no máximo 1 quilo.

Junto do luthier Max, que passou um ano trabalhando no projeto com KWOON, ele criou uma guitarra bem pequena, espalhada e funcional que pudesse ser içada até os limites da Terra. A performance aconteceu no dia 10 de novembro deste ano, com sucesso.

O artista ainda conta que, após atingir os 31.000m de altitude, o balão deveria estourar — o que de fato aconteceu. Depois disso, a guitarra desceria em queda livre, a 205 km/h, com um paraquedas acoplado e fazendo seu pouso em um campo próximo a Châteaubriant.

Que projeto ambicioso, hein? Confira o resultado pelo clipe abaixo!

KWOON e a guitarra estratosférica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!