Tatá Werneck e Paulo Gustavo
Fotos via Reprodução/Twitter e Wikimedia Commons

O Prêmio Multishow 2021 aconteceu na noite da última quarta-feira (8) e, além de celebrar a música, a cerimônia não poderia deixar de homenagear o saudoso Paulo Gustavo.

O icônico humorista brasileiro, que não resistiu às complicações da COVID-19 e faleceu no dia 3 de Maio após ficar quase dois meses internado, foi um dos nomes mais marcantes a trabalhar no Multishow nos últimos anos.

Além disso, ele comandou a cerimônia do Prêmio Multishow por seis anos e também fez parte da grade de programas do canal com as atrações Vai Que Cola, A Vila e o reality Paulo Gustavo na Estrada. O artista também ganhou uma legião de fãs por conta de seu espetáculo Minha Mãe É uma Peça, que foi adaptado para o cinema e ganhou três filmes.

Homenagem para Paulo Gustavo no Prêmio Multishow

No Prêmio Multishow, a homenagem ao humorista teve início com um belíssimo discurso de da também humorista Tatá Werneck, que era amiga próxima de Paulo e estava comandando a premiação ao lado de IZA. Extremamente emocionada, Tatá também relembrou Marília Mendonça em sua fala:

Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que eu já conheci na minha vida. O amor, o humor e a música do Paulo Gustavo e da Marília Mendonça quebrou muitos paradigmas. O Paulo Gustavo mostrou que ele poderia ser a mãe mais engraçada do mundo e ao mesmo tempo o pai mais dedicado e amoroso.

Eu conheci o Paulo Gustavo no meu aniversário. […] E essa amizade já dura 11 anos e ele se tornou uma grande inspiração para mim. Porque o Paulo Gustavo não permitia ver algum talento que não fosse reconhecido, porque ele era uma luz, uma luz tão potente e tão generosa. Ele era um farol que apontava para um futuro, um futuro onde ele queria que toda forma de amor fosse respeitada, que a arte fosse valorizada e vista com dignidade e onde o humor é uma forte de cura.

[…] Eu sinto muita falta do Paulo, mas essa falta só não é maior do que o presente de ter a presença dele nas nossas vidas. Agora, ele diria que ‘amiga, está bonito, mas tá um pouco longo’. Meu amigo, eu te amo tanto.

Artistas como Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Samantha Schmutz e Marcus Majella, que eram companheiros de Paulo no Vai Que Cola, também compartilharam belas palavras sobre o ator.

A cerimônia contou com a presença da mãe de Paulo, Dona Déa, sua irmã, Ju Amaral, e o viúvo, Thales Bretas.

Confira no vídeo abaixo o depoimento de Tatá Werneck em homenagem a Paulo Gustavo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!