Metallica Ride the Lightning Pinturas
Divulgação

Um artista colombiano recriou as músicas de Ride the Lightning, disco de 1984 do Metallica, em forma de pinturas a óleo.

Felipe Mora está na segunda edição do projeto Dealing Out the Agony, no qual já recriou também as faixas de Kill ‘Em All (1983). Com aparência de um disco de vinil, o pacote tem oito pinturas 12×12, temáticas para cada música do álbum.

A melhor parte disso é que as obras estão à venda e 60% dos lucros serão doados para o Hospital Infantil de San Vicente, que busca melhorar a qualidade no atendimento e a expectativa de vida de crianças com câncer na Colômbia. Incrível, não?

KroneMonkey, o indiano que atua como produtor executivo do projeto, declarou:

Eu sempre fui fascinado pelas ilustrações dos álbuns e sua importância para aumentar a experiência do ouvinte. A arte da capa continua sendo um espaço vital para chamar a atenção, contextualizar uma música ou contar a história de um álbum inteiro. Então, queríamos expandir essa ideia — pegar álbuns icônicos e dar a cada música deles sua própria identidade visual. Felipe Mora elevou esse padrão.

As imagens são realmente impressionantes, como você pode ver abaixo. Clicando aqui, é possível colaborar com a campanha de financiamento coletivo que vai ajudar a lançar o projeto.

Metallica – Ride the Lightning

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!