Emicida faz performance precisa e emocionante no Prêmio Multishow; assista
Reprodução / Twitter

Emicida marcou presença no Prêmio Multishow 2021 que aconteceu na noite da última quarta-feira (8).

Além de concorrer na categoria Cantor do Ano, o rapper paulista realizou uma das performances mais fortes e elogiadas da cerimônia.

Fazendo uma importante reflexão social, o músico iniciou sua apresentação com a poderosa faixa atemporal “Pequena Memória para um Tempo Sem Memória”, do saudoso e brilhante Gonzaguinha.

Em seguida, Emicida deu continuidade à performance encaixando perfeitamente sua música “Paisagem”, que integra seu último álbum de estúdio AmarElo (2019), vencedor do prêmio de Álbum do Ano no evento do Multishow no ano passado.

Enquanto o rapper cantava versos intensos — “como um bom cemitério, tudo está em paz” —, as paredes que estavam ao seu redor projetavam imagens fortes de situações vividas no Brasil.

Isso inclui, por exemplo, registros dos indígenas protestando contra o Marco Temporal em Brasília, queimadas na Amazônia, fotos de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro, anúncios de crianças desaparecidas e vídeos de pessoas em hospitais.

Emicida finalizou sua emocionante performance com imagens do incêndio no Museu Nacional do Brasil, sediado no Rio de Janeiro, que ocorreu em 2018. Você pode conferir pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: No Dia do Samba, Emicida libera o single “São Pixinguinha” através do projeto COLORS; veja

Emicida no Prêmio Multishow

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!