Whitney Houston

Um leilão online dedicado à obra de Whitney Houston terá início em 13 de Dezembro e vai contar com um item bastante especial: uma demo inédita da saudosa artista em NFT.

Com lance inicial de US$117 mil (aproximadamente R$650 mil), o registro transformado em token não fungível foi gravado quando a cantora tinha apenas 17 anos e será leiloado junto a diversas outras peças relacionadas a Whitney, como uma coleção de obras de arte e um vídeo criado pela artista digital Diana Sinclair usando fotos de arquivo de Houston.

Com base nos clipes de “The Greatest Love of All” e “I Will Always Love You”, Diana explicou sua contribuição (via Mixmag):

Antes de começar o trabalho, eu passei bastante tempo consumindo não apenas a música que Whitney cantava, mas também a composição visual que a cercava. Tenha origem através de sessões de fotos ou de seus clipes, eu percebi um tema comum no trabalho dela, o empoderamento de mulheres pretas.

Quem também falou sobre o leilão foi o responsável pelo patrimônio da artista, Pat Houston:

Eu estou animado para ver o legado de Whitney e sua maravilhosa obra sendo expandida pelas novas tecnologias dessa era. Foi uma alegria dividir esse projeto com a jovem de 17 anos Diana Sinclair e assistir à música de Whitney influenciar novas gerações.

Todo o lucro do leilão, que ficará disponível por 24 horas, será revertido para a Whitney E. Houston Foundation, ONG dedicada a empoderar e inspirar jovens nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Aos 12 anos, filha de Nipsey Hussle surpreende ao cantar hit de Whitney Houston e Dolly Parton

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!