Primavera Sound
Foto via Divulgação Primavera Sound/ Paco Amate

Você deve ter visto que o Primavera Sound anunciou sua primeira edição no Brasil para os dias 31 de Outubro a 6 de Novembro de 2022.

Antes disso, o evento revelou passagens por volta da mesma época pela Argentina e Chile, respectivamente em Buenos Aires e Santiago. No entanto, apesar da boa resposta do público da América do Sul à novidade, ainda não há qualquer notícia sobre a escalação dos festivais e é claro que as especulações já começaram a rodar.

Naturalmente, a edição de Barcelona pode ser vista como referência para muitos. Não é como se não pudéssemos de fato ter nomes como Massive AttackPavementTame ImpalaBeckThe NationalGorillaz por aqui, mas a verdade é que a tendência é que o line-up brasileiro se aproxime mais da edição de Los Angeles, que acontece em Setembro de 2022.

Na cidade dos Estados Unidos, estão confirmados Arctic Monkeys, Lorde e Nine Inch Nails como os principais headliners do evento. No restante do cartaz, aparecem nomes como ArcaClairoFontaines D.C.James BlakeKhruangbinKim Gordon, Mitski e muito mais, conforme você pode conferir por aqui.

Line-up do Primavera Sound Brasil

Vale ressaltar que tudo isso não passa de especulação e, em alguns casos, nem faria sentido que uma atração de outra edição viesse pra cá. O Gorillaz é um ótimo exemplo, já que a banda passa por aqui em Maio como parte do festival MITA — mas, novamente, tudo é possível e nada está certo.

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, um porta-voz do Primavera Sound, Joan Pons, não falou sobre qualquer nome mas deu um pequeno spoiler de como a escalação será montada:

Se você comparar o line-up de São Paulo com os line-ups do Primavera Sound em outras cidades, você não vai sentir nenhuma diferença. Isso significa que haverá grandes nomes. Há algo que o Abel González, chefe de ‘booking’ do Primavera, me contou uma vez.

A forma com que você cria uma ótima experiência de festival de música é mantendo em mente quatro coisas: você tem que ter algum artista que as pessoas estejam desejando ver há muito tempo e você finalmente traz esse artista; aí, você tem que ter algum show que seja desafiador, tipo, ‘Uau, o que é isso? Isso é chocante!’; aí, algo com que você possa se divertir muito, só dançar muito e se divertir; finalmente, você tem também que conhecer a sua nova banda favorita.

É mantendo essas quatro coisas em mente que um line-up de sucesso é construído.

Ele ainda falou que o line-up será divulgado “em breve” mas, quando questionado sobre quão breve, respondeu em tom de brincadeira: “antes do festival, com certeza”.

Façam suas apostas!

Primavera Sound no Brasil

Como te contamos aqui, o Primavera Sound já está confirmado para acontecer no Distrito Anhembi, em São Paulo. Também acontecerão shows no formato Primavera na Cidade, que vai levar apresentações para casas de show ao redor da capital paulista.

O projeto é todo feito com apoio da cerveja Beck’s e, como diz Rodrigo Peirão, head de marketing da marca, a ideia é justamente “provocar as pessoas a saírem da sua zona de conforto”:

Para isso, temos criado diversas iniciativas dentro do mundo das artes e da música para instigar as pessoas e convidá-las a viverem novas experiências. Poder apresentar o Primavera Sound São Paulo é um marco dentro dessa nossa trajetória e, a partir de agora, temos trabalhado cada vez mais para tornar todo esse momento ainda mais inesquecível.

Confira o pôster do festival logo abaixo e clique aqui para saber mais sore o festival.

Primavera Sound no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!