The Beatles -

Ontem (6), teve início um leilão online com entrevistas raras dos quatro integrantes dos Beatles transformadas em NFT.

As peças em token não fungível foram reunidas pela instituição Voices Of Classic Rock Archive, que abriga 650 conversas históricas de famosos e participações em programas de rádio registradas entre 1964 e 2008.

O leilão, intitulado The Beatles Collection, compreende quatro trechos separados de entrevistas com Paul McCartney (“Chaos And Creation In The Backyard”), John Lennon (“A Day In The Life”), George Harrison (“Abbey Road”) e Ringo Starr (“His Lost Medallion”).

O diretor executivo do VOCR, Jonathan Firstenberg, disse sobre o leilão (via NME):

A grande variedade de entrevistas dos Beatles que temos em nossa coleção é, talvez, nosso ativos mais abrangente e valioso. Todas as nossas entrevistas são únicas e, como qualquer outro objeto ou obra de arte importante e único, se tornarão mais raras e aumentarão de valor ao longo do tempo.

Como comprar NFT dos Beatles

Ainda de acordo com a NME, a venda de entrevistas dos Beatles marca a primeira vez que a VOCR investe no mercado de NFT. Cada token apresenta um clipe com arquivo de áudio em WAV juntamente com uma arte única de um dos integrantes do quarteto de Liverpool.

Você pode acompanhar o andamento do leilão aqui. Caso ainda não saiba exatamente o que é o mercado de NFTs, a gente preparou um guia completo.

LEIA TAMBÉM: “Obcecado”: M. Shadows conta como Avenged Sevenfold parou no mundo das NFTs

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar