Angela Merkel e Nina Hagen
Fotos via Wikimedia Commons

Angela Merkel está se despedindo do cargo de chanceler federal da Alemanha depois de assumir a posição por 16 anos.

Para sua cerimônia de encerramento, Merkel escolheu algumas músicas que gostaria que a banda militar tocasse. Entre elas está uma faixa de Nina Hagen, cantora que se tornou um fenômeno do Punk no início dos anos 1980.

A faixa escolhida foi “Du hast den Farbfilm vergessen” (que em tradução livre signfica “Você Esqueceu o Filme Colorido”), que fez sucesso na Alemanha Oriental naquela época e se tornou o maior hit da artista.

De acordo com o New York Times (via g1), Merkel apontou que a música de Nina faz ela se lembrar de sua adolescência:

Essa música foi um ponto alto da minha juventude, que, como todos sabem, aconteceu na República Democrática Alemã (Alemanha Oriental), e, de fato, (a letra) se passa em uma região que era no meu antigo distrito eleitoral.

Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (8), o cargo mais importante da Alemanha será entregue a Olaf Scholz, o novo chanceler do país. Antes disso, ela divulgou um vídeo defendendo a vacinação contra a COVID-19 e reforçou que a quarta onda do vírus na Alemanha é “muito séria”.

Veja o vídeo da banda marcial tocando ao final da matéria!

Nina Hagen e Angela Merkel

Nina Hagen era da Alemanha Oriental e imigrou para a Alemanha Ocidental, onde ficou muito conhecida por suas atuações e extravagâncias vocais.

Em 1985, no auge de sua carreira, Nina gravou a música “Garota de Berlim” em parceria com o cantor brasileiro Supla, que ao lado de sua antiga banda Tokyo se tornou um símbolo do Punk nacional.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!