Harry Potter
Crédito: divulgação

A nostalgia está no ar para os fãs de Harry Potter!

A HBO Max divulgou nesta segunda-feira (6) no YouTube um teaser do especial pelos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que vai ao ar na plataforma de streaming no dia 1º de Janeiro de 2022.

O curto vídeo mostra os personagens Neville Longbottom (Matthew Lewis), Sr. Weasley (Mark Williams) e Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane) recebendo os convites para retornar a Hogwarts.

Além dos três e dos protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, estão confirmados no programa os atores Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Evanna Lynch e Matthew Lewis.

A ausência mais notável, claro, será a de J.K. Rowling, autora da saga literária que inspirou a adaptação para os cinemas. Apesar disso, ela vai aparecer em Harry Potter: De Volta a Hogwarts através de imagens de arquivo.

Confira ao final da matéria o teaser de De Volta a Hogwarts divulgado no YouTube!

Harry Potter e a Pedra Filosofal nas telonas

Entre os dias 18 e 21 de Novembro, Harry Potter e a Pedra Filosofal entrou novamente em cartaz nos cinemas de todo o Brasil em cópias 3D para celebrar as duas décadas da franquia cinematográfica.

Como não poderia ser diferente, a procura dos fãs foi enorme e as sessões chegaram a atrair mais de um milhão de espectadores. Inclusive, o longa foi o segundo mais assistido no país durante o período considerado, totalizando R$6,6 milhões em bilheterias.

Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou no Brasil no dia 23 de novembro de 2001. Nos Estados Unidos, o filme arrecadou US$30 milhões em bilheteria apenas durante seu primeiro dia em cartaz.

O longa deu início a uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema e retornará às telonas mais uma vez exclusivamente no dia 12 de Dezembro. Os ingressos já estão à venda e, se você não conseguiu assistir à reexibição, corra!

LEIA TAMBÉM: Magia em casa: música de Harry Potter é tocada em máquina de lavar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!