Drake
Reprodução/Instagram

Enquanto muitos artistas sonham com indicações ao Grammy, Drake optou por novamente protestar contra a Academia responsável pelo evento e retirou suas duas nomeações à premiação do ano que vem.

A informação foi compartilhada pela Variety (via Spin), que aponta que a decisão foi tomada pelo rapper e por seu empresário e respeitada pela Academia. O músico parou de concorrer nas categorias de Melhor Álbum de Rap por Certified Lover Boy e Melhor Performance de Rap por “Way 2 Sexy”.

Ainda segundo o portal, a organização não irá substituir as nomeações de Drake por outros artistas.

Apesar do motivo que o fez sair dessa premiação em específico ainda não ter sido revelado, sabe-se que nos últimos anos Drake não manteve uma relação muito boa com a Academia.

Em 2017, o músico canadense faltou à cerimônia do Grammy, mesmo tendo ganhado dois prêmios. Já em 2019, ele se recusou a realizar uma performance no evento daquele ano e teve seu microfone cortado enquanto discursava e fazia críticas à Academia após receber o prêmio de Melhor Canção de Rap por “God’s Plan”.

Drake e o Grammy 2022

Além de Drake, vários outros nomes têm sido retirados do Grammy 2022. Na semana passada, a organização da premiação decidiu retirar a indicação de Marilyn Manson da categoria Melhor Canção de Rap por “Jail”, de Kanye West.

Segundo uma publicação postada pelo site da premiação, a categoria só irá considerar West e Jay-Z na disputa, pois Manson não foi creditado como compositor e letrista da música.

Porém, o artista que recebeu diversas acusações de abuso sexual ao longo do ano segue concorrendo ao prêmio principal da noite por conta de sua participação no disco DONDA, de Kanye West.

Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent também foram retirados da indicação a Álbum do Ano pelo disco SOUR, de Olivia Rodrigo. Os artistas apareciam entre as nomeações pois estão creditados como compositores do projeto.

Segundo a Billboard, a decisão foi tomada por entender que os artistas não participaram ativamente do processo de criação das novas músicas, mas sim por uma interpolação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!