Eduardo e Mônica
Crédito: divulgação

Com sua estreia adiada por um ano e meio em função da pandemia, o filme Eduardo e Mônica, inspirado na famosa canção da Legião Urbana, ganhou um novo teaser nesta segunda-feira (6).

As cenas mostram um pouco da relação entre os dois personagens interpretados por Alice Braga e Gabriel Leone. As filmagens da produção foram encerradas em 2018 e inicialmente o longa seria lançado em 11 de Junho do ano passado, mas veio a pandemia e o cronograma foi alterado.

Com o avanço da vacinação e a queda vertiginosa no número de mortes pela COVID, Eduardo e Mônica finalmente poderá ser conferido nas telonas a partir de 6 de Janeiro de 2022.

Antes, a obra audiovisual participou do Festival de Edmonton, no Canadá, em Outubro de 2020, e levou para casa o prêmio do júri de melhor produção internacional.

Começou bem, né?

“Eduardo e Mônica”

Dirigido por René Sampaio, também responsável pela adaptação da música “Faroeste Caboclo” para o cinema em 2013, Eduardo e Mônica conta a história de amor de um casal de idades e perfis diferentes, descrita na letra lançada em 1986 no disco Dois.

No elenco do filme ainda estão Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

LEIA TAMBÉM: Músicos se manifestam após cancelamento de documentário sobre a Legião Urbana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!