BTS em

O BTS anunciou que irá fazer uma pausa nos próximos meses.

A informação foi compartilhada pela gravadora BIGHIT MUSIC, responsável pelo gerenciamento da carreira do grupo, que através de um comunicado em sua conta do Twitter revelou que os artistas terão um “período prolongado de descanso”.

Apesar da pandemia do coronavírus, os astros do K-Pop continuaram trabalhando durante 2020 e 2021, fortalecendo sua relação com os fãs e conseguindo “se consolidar como os melhores artistas globais”, como descreve a mensagem da gravadora.

Ainda segundo a BIGHIT, o período de descanso reservado para os sete integrantes do BTS irá permitir que eles reencontrem inspirações e saiam “recarregados com energia criativa”.

O grupo chegou a ter algumas semanas de descanso no final de 2019, antes de se dedicar aos seus lançamentos seguintes. A nova pausa está prevista para ocorrer após a conclusão dos seus últimos eventos deste ano, que ainda incluem alguns shows.

O comunicado informa ainda que eles estão se preparando para uma apresentação em Março, com o objetivo de se conectar com os fãs de Seul, e também estão se dedicando ao seu próximo álbum, que “marcará o início de um novo capítulo”.

Leia a declaração original da gravadora ao final da matéria.

Sucesso do BTS

Como a Billboard destaca, os sul-coreanos estão encerrando 2021 com com o hit “Dynamite” tendo se tornado uma das canções mais populares do planeta em diversas métricas.

A música se tornou a primeira do BTS a ganhar o status de tripla platina da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação) e foi indicada ao Grammy 2021 de Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop.

Além disso, a boyband alcançou um lugar que nenhuma outra banda de K-Pop conseguiu: eles ficaram cinco vezes no 1º lugar na parada da Billboard 200 e foram cinco vezes líderes no Hot 100.

Descanso mais do que merecido para o BTS, não é mesmo?

Comunicado sobre férias do BTS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!