Pic-Nic
Crédito: Gabriela Verri

Encerrada há quase uma década e meia, a PIC-NIC voltou à ativa e lançou nas plataformas digitais o disco 2007, cujo título remete ao ano em que a banda acabou e ao processo criativo interrompido na época.

O novo álbum recupera aquilo que estava sendo desenvolvido no passado e apresenta três regravações e oito faixas inéditas, marcando o primeiro trabalho de estúdio do grupo na era dos serviços de streaming.

Quando a PIC-NIC saiu de cena, os integrantes ainda viviam outra realidade — com CD’s físicos vendidos durante os shows e lojas, por exemplo, além da divulgação de material em estações de rádio e programas de TV. Atualmente, eles se adaptam aos novos meios de produção e compartilhamento. A vocalista Guidi observa a evolução da cena:

A cena alternativa, ao menos a carioca, me pareceu um deserto, assim que a PIC-NIC e diversas outras bandas terminaram, quase todas ao mesmo tempo. Hoje, vejo as bandas bem mais ativas pela internet e muito cuidadosas com as suas gravações. A qualidade técnica dos CDs independentes melhorou muito.

Com 20 anos de carreira e três discos no currículo, a banda se prepara para retornar aos palcos em breve. O primeiro show está marcado para o dia 19 de Janeiro na Audio Rebel, no Rio de Janeiro, ao lado de Henrique Badke.

Também neste mês, a PIC-NIC lançará o primeiro de seus clipes, com imagens captadas em estúdio. Ouça 2007 abaixo!

PIC-NIC – 2007

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!