Tears for Fears
Divulgação

O Tears for Fears lançou nesta sexta-feira (3) mais um single do seu aguardado disco The Tipping Point, que chega 17 anos após seu último trabalho.

Depois de compartilharem em Outubro a faixa-título do novo álbum, Roland Orzabal e Curt Smith disponibilizaram a ótima “No Small Thing”, que apresenta uma forte sonoridade Folk e também chegou acompanhada por um clipe inspirado em Koyaanisqatsi.

Sobre o processo de composição da nova música lançada, Orzabal revela que a canção surgiu após ele e Curt se encontrarem no início de 2020 e, pela primeira vez, depois de décadas, eles se reuniram sozinhos, com suas vozes e seus violões, para compor. Ele conta (via Stereogum):

Precisávamos de um encontro de mentes, de uma aproximação psíquica. Estávamos literalmente voltando à prancheta de desenho, em busca de alguma profundidade, coração e alma com a qual pudéssemos completar nosso álbum. Curt veio com estes simples riffs Folk/Country, um pouco [Bob] Dylan, um pouco Johnny Cash, e então lá fomos nós.

Era completamente o oposto do que estávamos tentando fazer há muitos anos – em busca de um single de sucesso moderno e incrível. De repente, nos sentimos livres, não estávamos mais preocupados com o mercado, com o sucesso, mas nos baseando em influências de nossas infâncias. Foi nesse ponto que o álbum inteiro começou a se abrir. ‘No Small Thing’ foi a chave, o botão que transformou a luz vermelha em verde.

Smith acrescentou:

‘No Small Thing’ parece que poderia ter sido uma música de um álbum Folk acústico dos anos setenta ou sessenta, da maneira como ela começa. O fato de nos sentirmos confiantes o suficiente para irmos do começo até o final da canção, até onde tudo é apenas um caos absoluto fala dessa sensação de liberdade, e essa é a nossa zona de conforto musicalmente.

Confira o clipe de “No Small Thing” ao final da matéria!

O retorno do Tears for Fears

O TMDQA! teve o prazer de participar de um evento de audição do novo álbum The Tipping Point em Londres e te contamos aqui algumas impressões sobre as músicas que integram o próximo trabalho da dupla.

O sucessor de Everybody Loves a Happy Ending, de 2004, está previsto para chegar em 25 de Fevereiro do ano que vem.

Tears for Fears – “No Small Thing”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!