Representação do Coronavírus
Foto Stock via Shutterstock

A variante Ômicron tem preocupado todos os governos ao redor do mundo, que tentam evitar a todos os custos que a disseminação do coronavírus volte a ocorrer de forma desenfreada enquanto avançamos cada vez mais na vacinação contra a COVID.

Um dos primeiros casos da nova variante a ser identificado nos Estados Unidos foi relatado nesta semana depois que um homem compareceu à Anime NYC 2021 — que recebeu 53 mil pessoas entre os dias 19 e 21 de Novembro (via Kotaku).

O cidadão, do Condado de Hennepin, em Minnesota, não teve sua identidade revelada e estava vacinado, de acordo com o Departamento de Saúde do estado. Logo após o evento, no dia 22 do mês passado, ele começou a apresentar sintomas medianos da doença e foi isolado dois dias depois de testar positivo.

Governo de Nova York se manifesta sobre o caso

Como consequência, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, convocou todas as pessoas que estiveram na convenção no Javits Center para fazer o teste da COVID imediatamente, incluindo membros da produção, expositores e artistas:

Nós acreditamos que existam outros casos. Isso não é motivo para pânico; era previsto desde que surgiu o primeiro caso na África do Sul, nós sabíamos que chegaria até Nova York em algum momento.

Segundo as autoridades locais, todos os presentes na feira de anime devem receber um e-mail ou ligação dos órgãos de combate ao coronavírus e seguir as orientações que serão repassadas.

Em reação à nova variante da COVID, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou uma série de medidas contra a doença, como novas exigências para turistas e ampliação nos esforços para vacinar a população.

Confira abaixo as postagens tanto da Prefeitura de NY quanto da Anime NYC no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters cancela show após estádio se recusar a seguir protocolo contra COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!