Gah Setubal
Crédito: divulgação

O cantor, compositor e músico paulistano Gah Setubal lançou nas plataformas digitais o EP Álbum.

O compacto apresenta cinco faixas, incluindo o single “Perguntas”, que teve clipe liberado recentemente. Dirigido por Deco Farkas, o vídeo utiliza a técnica de stop motion e conta com a participação da atriz Lívia Lagatto.

Nas cenas, eles “se arrastam” por locais icônicos da cidade de São Paulo, como o viaduto “Minhocão” e a praça John Lennon.

“A pressão do agora que entoa os ecos da canção de 99 que eu ouvia adolescente, uma antiga parceria que canta sobre cantar e sua magia, uma nova canção que fala da força das palavras do cantor, perguntas e perguntas de alguém que é tão confuso e um conjunto de imagens, mapas, sonhos que sustentam minha cabeça. Essa é a vista, esse é o Álbum,” comenta Gah sobre o conceito do disco, que em breve ganhará formato de livreto, contendo imagens, letras e outras informações.

Ex-integrante da banda Pitanga em Pé de Amora, o artista havia lançado o álbum VIA no ano passado. No dia 8 de Dezembro, Setubal retornará aos palcos no Teatro da Rotina, em Pinheiros, São Paulo.

Anairam

Anairam
foto: reprodução

A cantora e compositora Anairam lançou nas plataformas de streaming seu EP de estreia, Me Lembre Depois. O compacto apresenta cinco faixas que passeiam entre o Post-Rock e o Dream Pop.

Danada

Danada
foto: Isabella Rechtman

A cantora e compositora alagoana Renata Peixoto, através da persona Danada, liberou seu segundo álbum, que leva o nome do projeto.

O disco carrega uma sonoridade mais Pop que o Jazz visto no trabalho de estreia Infinita (2016) e apresenta nove faixas que falam sobre relacionamento tóxico e empoderamento para superar o trauma por ter estado ao lado de alguém que não te fazia bem.

“Eu vinha de um final de relacionamento muito complicado e as músicas que Dillo (produtor musical) me mostrava tinham muito a ver com o que eu estava passando. Essa coisa que acontece de a mulher acabar se anulando em algo que perdeu o sentido. Eu estava precisando me libertar, ser feliz, me jogar na vida, e com esse desejo veio o ‘Danada’,” lembra Renata.

“Danada é um adjetivo que já ouvi muito sobre como me comporto no palco. Eu comecei muito nova, e sou também muito baixinha, então as pessoas ficavam impressionadas com minha presença de palco, sobre como eu fico gigante, outra pessoa… uma menina Danada. E foi aí que eu me liguei no nome. Tem essa coisa também da danação, né? Do errado, proibido. Esse jogo com o moralismo e o desejo que interessa muito na minha experiência como mulher,” completa ela, ao explicar o título do trabalho.

Yanna

Yanna
foto: divulgação

A cantora e compositora sergipana radicada em Florianópolis Yanna divulgou o single “Controle” através do Valerie Sounds.

A letra, composta em parceria com Ugo, que também produziu a faixa, fala sobre a luta para recuperar a saúde mental em meio aos caos atual.

“A ansiedade acabou me consumindo, perdi o controle da minha vida. Essa música é sobre isso, ter a minha saúde mental de volta e fazer as coisas que eu gosto, como trabalhar com música. Eu gosto que ela (letra) tenha esse duplo sentido,” diz a artista, que tenta retomar os planos adiados pela COVID.

Anteriormente, Yanna havia lançado as músicas “Bomba nuclear” e “Me falta o ar”.

Emanazul

Emanazul
foto: Daniel Pinheiro

O duo Emanazul, formado pelo casal Ana Clara Cenamo e Renato Dias, estreou na carreira artística ao lançar o disco É Possível.

O álbum incorpora à música brasileira as tradições xamânicas, budistas e outras correntes espiritualistas, abrindo caminho para o desenvolvimento pessoal e a cura.

“Estamos aqui a serviço. E nossas ferramentas são o afeto, o acolhimento, a compaixão, a sensação de estar em casa, entre amigos. A música que traz alegria, que desperta no coração a vontade de cantar junto, de estar junto, em círculo e somar forças! Música com propósito: a felicidade de todos os seres. Música medicina. Música brasileira,” resume a dupla.

As gravações do trabalho contaram com os músicos Kuki Stolarski (Zeca Baleiro, Funk Como Le Gusta), Bruna Caram e Zé Nigro (Francisco, El Hombre, Anelis Assumpção, Bárbara Eugênia, Curumin).

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!