Gah Setubal
Crédito: divulgação

O cantor, compositor e músico paulistano Gah Setubal lançou nas plataformas digitais o EP Álbum.

O compacto apresenta cinco faixas, incluindo o single “Perguntas”, que teve clipe liberado recentemente. Dirigido por Deco Farkas, o vídeo utiliza a técnica de stop motion e conta com a participação da atriz Lívia Lagatto.

Nas cenas, eles “se arrastam” por locais icônicos da cidade de São Paulo, como o viaduto “Minhocão” e a praça John Lennon.

“A pressão do agora que entoa os ecos da canção de 99 que eu ouvia adolescente, uma antiga parceria que canta sobre cantar e sua magia, uma nova canção que fala da força das palavras do cantor, perguntas e perguntas de alguém que é tão confuso e um conjunto de imagens, mapas, sonhos que sustentam minha cabeça. Essa é a vista, esse é o Álbum,” comenta Gah sobre o conceito do disco, que em breve ganhará formato de livreto, contendo imagens, letras e outras informações.

Ex-integrante da banda Pitanga em Pé de Amora, o artista havia lançado o álbum VIA no ano passado. No dia 8 de Dezembro, Setubal retornará aos palcos no Teatro da Rotina, em Pinheiros, São Paulo.

Anairam

Anairam
foto: reprodução

A cantora e compositora Anairam lançou nas plataformas de streaming seu EP de estreia, Me Lembre Depois. O compacto apresenta cinco faixas que passeiam entre o Post-Rock e o Dream Pop.

Danada

Danada
foto: Isabella Rechtman

A cantora e compositora alagoana Renata Peixoto, através da persona Danada, liberou seu segundo álbum, que leva o nome do projeto.

O disco carrega uma sonoridade mais Pop que o Jazz visto no trabalho de estreia Infinita (2016) e apresenta nove faixas que falam sobre relacionamento tóxico e empoderamento para superar o trauma por ter estado ao lado de alguém que não te fazia bem.

“Eu vinha de um final de relacionamento muito complicado e as músicas que Dillo (produtor musical) me mostrava tinham muito a ver com o que eu estava passando. Essa coisa que acontece de a mulher acabar se anulando em algo que perdeu o sentido. Eu estava precisando me libertar, ser feliz, me jogar na vida, e com esse desejo veio o ‘Danada’,” lembra Renata.

“Danada é um adjetivo que já ouvi muito sobre como me comporto no palco. Eu comecei muito nova, e sou também muito baixinha, então as pessoas ficavam impressionadas com minha presença de palco, sobre como eu fico gigante, outra pessoa… uma menina Danada. E foi aí que eu me liguei no nome. Tem essa coisa também da danação, né? Do errado, proibido. Esse jogo com o moralismo e o desejo que interessa muito na minha experiência como mulher,” completa ela, ao explicar o título do trabalho.

Yanna

Yanna
foto: divulgação

A cantora e compositora sergipana radicada em Florianópolis Yanna divulgou o single “Controle” através do Valerie Sounds.

A letra, composta em parceria com Ugo, que também produziu a faixa, fala sobre a luta para recuperar a saúde mental em meio aos caos atual.

“A ansiedade acabou me consumindo, perdi o controle da minha vida. Essa música é sobre isso, ter a minha saúde mental de volta e fazer as coisas que eu gosto, como trabalhar com música. Eu gosto que ela (letra) tenha esse duplo sentido,” diz a artista, que tenta retomar os planos adiados pela COVID.

Anteriormente, Yanna havia lançado as músicas “Bomba nuclear” e “Me falta o ar”.

Emanazul

Emanazul
foto: Daniel Pinheiro

O duo Emanazul, formado pelo casal Ana Clara Cenamo e Renato Dias, estreou na carreira artística ao lançar o disco É Possível.

O álbum incorpora à música brasileira as tradições xamânicas, budistas e outras correntes espiritualistas, abrindo caminho para o desenvolvimento pessoal e a cura.

“Estamos aqui a serviço. E nossas ferramentas são o afeto, o acolhimento, a compaixão, a sensação de estar em casa, entre amigos. A música que traz alegria, que desperta no coração a vontade de cantar junto, de estar junto, em círculo e somar forças! Música com propósito: a felicidade de todos os seres. Música medicina. Música brasileira,” resume a dupla.

As gravações do trabalho contaram com os músicos Kuki Stolarski (Zeca Baleiro, Funk Como Le Gusta), Bruna Caram e Zé Nigro (Francisco, El Hombre, Anelis Assumpção, Bárbara Eugênia, Curumin).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!