Ego Kill Talent
Foto por Vinicius Cerchiari

Ego Kill Talent e System Of A Down são bandas conhecidas pelas suas explosivas performances ao vivo. Agora, temos um gostinho do que seria as duas juntas.

Isso porque o grupo brasileiro de São Paulo acabou de disponibilizar uma canção inédita chamada “Thousand Nails” que conta com a participação de John Dolmayan, da aclamada banda californiana.

O encontro dos músicos com o baterista aconteceu em Los Angeles ainda antes da pandemia, e agora o som já está disponível em todas as plataformas de streaming, inclusive na playlist TMDQA! Alternativo, do Spotify.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! trocou uma ideia com a banda e falou rapidamente com John sobre a parceria e sobre a banda. Ao descrever o que pensa do EKT, o músico se empolgou:

A maioria das bandas soam melhor em estúdio do que nos seus shows. O EKT está entre aquelas raças raras que atacam o público ao vivo ferozmente ainda que com dinâmicas sutis e belamente orquestradas.

Essas habilidades, agregadas a refrães gigantescos, irão ajudar a diferenciá-los da matilha e impulsionar a ascensão da banda ao eventual status de headliner em palcos internacionais.

Aproveitem o passeio!

Logo abaixo você pode ver as declarações da banda para futuro, novo disco e mais, após o lyric video que estreia hoje aqui no TMDQA!

Ego Kill Talent e SOAD

Em conversa exclusiva, o vocalista da banda Jonathan Dörr respondeu aos nossos questionamentos e falou principalmente sobre como a banda lidou com a pandemia, já que tinha turnês marcadas pelo mundo e shows com gigantes como o Metallica:

Respiramos fundo e seguimos em frente fazendo tudo o que estava ao nosso alcance e também ao alcance do nosso time na BMG, tanto no Brasil quanto nos territórios ao redor do mundo, para que [o disco] The Dance Between Extremes fosse ouvido, e ele foi.

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, como por exemplo, o cancelamento da nossa turnê de divulgação do álbum, o que para uma banda de rock é essencial para aumentar a sua audiência e consolidar sua fanbase (foram mais de 50 shows cancelados ao redor do mundo), ficamos por 15 semanas no Top 30 nas rádios americanas e também na Europa com “The Call”. No fim das contas, missão cumprida.

Jonathan também falou sobre como essa parceria com John Dolmayan vem coroar uma relação de longa data entre o artista e o grupo:

John e Theo [Van Der Loo, guitarrista] são amigos de longa data e essa amizade se espalhou para a banda. Ele foi a primeira pessoa que ouviu o Ego Kill Talent e se tornou um entusiasta e desde então já fizemos várias coisas juntos. Tocamos com o System Of a Down na Europa, eu participei do projeto dele, o These Grey Men, cantando uma faixa pro álbum, e agora esse novo single “Thousand Nails” que compusemos juntos com ele em Los Angeles. A faixa foi gravada no Studio 606 do Foo Fighters em 2019 durante as gravações do nosso segundo álbum, The Dance Between Extremes (2020).

Por fim, Jonathan nos falou a respeito dos planos da banda para o futuro, e afirmou com entusiasmo:

Voltaremos pra estrada imediatamente. Já temos uma agenda de shows se formando, com algumas datas anunciadas, como a turnê com o Metallica e Greta Van Fleet no Brasil e festivais como Rock Am Ring e Rock Im Park na Alemanha, por exemplo. Já estamos compondo o sucessor do TDBE e pretendemos entrar em estúdio para gravar em algum intervalo na tour que vem se desenhando para 2022.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!