Ego Kill Talent
Foto por Vinicius Cerchiari

Ego Kill Talent e System Of A Down são bandas conhecidas pelas suas explosivas performances ao vivo. Agora, temos um gostinho do que seria as duas juntas.

Isso porque o grupo brasileiro de São Paulo acabou de disponibilizar uma canção inédita chamada “Thousand Nails” que conta com a participação de John Dolmayan, da aclamada banda californiana.

O encontro dos músicos com o baterista aconteceu em Los Angeles ainda antes da pandemia, e agora o som já está disponível em todas as plataformas de streaming, inclusive na playlist TMDQA! Alternativo, do Spotify.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! trocou uma ideia com a banda e falou rapidamente com John sobre a parceria e sobre a banda. Ao descrever o que pensa do EKT, o músico se empolgou:

A maioria das bandas soam melhor em estúdio do que nos seus shows. O EKT está entre aquelas raças raras que atacam o público ao vivo ferozmente ainda que com dinâmicas sutis e belamente orquestradas.

Essas habilidades, agregadas a refrães gigantescos, irão ajudar a diferenciá-los da matilha e impulsionar a ascensão da banda ao eventual status de headliner em palcos internacionais.

Aproveitem o passeio!

Logo abaixo você pode ver as declarações da banda para futuro, novo disco e mais, após o lyric video que estreia hoje aqui no TMDQA!

Ego Kill Talent e SOAD

Em conversa exclusiva, o vocalista da banda Jonathan Dörr respondeu aos nossos questionamentos e falou principalmente sobre como a banda lidou com a pandemia, já que tinha turnês marcadas pelo mundo e shows com gigantes como o Metallica:

Respiramos fundo e seguimos em frente fazendo tudo o que estava ao nosso alcance e também ao alcance do nosso time na BMG, tanto no Brasil quanto nos territórios ao redor do mundo, para que [o disco] The Dance Between Extremes fosse ouvido, e ele foi.

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, como por exemplo, o cancelamento da nossa turnê de divulgação do álbum, o que para uma banda de rock é essencial para aumentar a sua audiência e consolidar sua fanbase (foram mais de 50 shows cancelados ao redor do mundo), ficamos por 15 semanas no Top 30 nas rádios americanas e também na Europa com “The Call”. No fim das contas, missão cumprida.

Jonathan também falou sobre como essa parceria com John Dolmayan vem coroar uma relação de longa data entre o artista e o grupo:

John e Theo [Van Der Loo, guitarrista] são amigos de longa data e essa amizade se espalhou para a banda. Ele foi a primeira pessoa que ouviu o Ego Kill Talent e se tornou um entusiasta e desde então já fizemos várias coisas juntos. Tocamos com o System Of a Down na Europa, eu participei do projeto dele, o These Grey Men, cantando uma faixa pro álbum, e agora esse novo single “Thousand Nails” que compusemos juntos com ele em Los Angeles. A faixa foi gravada no Studio 606 do Foo Fighters em 2019 durante as gravações do nosso segundo álbum, The Dance Between Extremes (2020).

Por fim, Jonathan nos falou a respeito dos planos da banda para o futuro, e afirmou com entusiasmo:

Voltaremos pra estrada imediatamente. Já temos uma agenda de shows se formando, com algumas datas anunciadas, como a turnê com o Metallica e Greta Van Fleet no Brasil e festivais como Rock Am Ring e Rock Im Park na Alemanha, por exemplo. Já estamos compondo o sucessor do TDBE e pretendemos entrar em estúdio para gravar em algum intervalo na tour que vem se desenhando para 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!