Alec Baldwin diz que não puxou o gatilho de arma que matou diretora no set de
Reprodução / Twitter

Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre a tragédia no set de filmagem de Rust que terminou com a morte da diretoria de fotografia Halyna Hutchins.

Como te contamos anteriormente, as autoridades alegaram que, no dia 21 de Outubro, o ator disparou uma arma cenográfica que estava erroneamente carregada com balas de verdade e acabou atingindo a diretora que chegou a ser transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta quinta-feira, 2 de Dezembro, será exibida na ABC uma entrevista comandada por George Stephanoupoulos em que Baldwin revelou alguns detalhes sobre o ocorrido.

Uma prévia do programa intitulado Alec Baldwin Unscripted foi divulgada e já apresenta algumas falas do ator, incluindo sua afirmação de que nunca puxou o gatilho que causou o acidente. Ele disse:

O gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho, nunca.

Questionado sobre como uma munição verdadeira estava no local das filmagens, Baldwin respondeu:

Não tenho ideia. Alguém colocou uma bala de verdade na arma – uma bala que nem deveria estar no local.

Alec Baldwin e a tragédia no set de “Rust”

Na conversa, Alec ainda falou sobre a diretora Halyna Hutchins, que além de ser sua colega de equipe na produção do filme “Rust” era também considerada “uma amiga”. Ele declarou:

Ela era alguém que era amada por todos que trabalharam com ela, amada por todos com quem trabalhava e admirava. Mesmo agora acho difícil de acreditar, simplesmente não parece real para mim.

O entrevistador ainda descreveu ao Good Morning America o encontro com Baldwin como a entrevista mais “intensa” que ele já conduziu. Ele disse:

Já fiz milhares de entrevistas nos últimos vinte anos na ABC. Esta foi a mais intensa que já experimentei. Tão crua. Como você pode imaginar, ele está arrasado, mas também foi muito franco, muito aberto. Ele respondeu a todas as perguntas, falou sobre Halyna Hutchins, falou sobre conhecer a família dela também.

[Ele] contou em detalhes o que aconteceu no set naquele dia, e devo dizer que fiquei surpreso em muitos momentos durante aquela hora e vinte minutos em que nos sentamos ontem.

Novas teorias de Rust

Na última quarta-feira (1º), te contamos aqui que a polícia está investigando uma nova teoria sobre como a munição real chegou ao set de “Rust” e decidiu revistar um fornecedor de armas de fogo em Albuquerque.

Em Novembro, um membro da equipe do filme abriu um processo contra a equipe de produção do longa, incluindo Baldwin, por negligência geral que teria causado “severo sofrimento emocional”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!