Brian May, do Queen, em 2014
Foto de Brian May via Shutterstock

Brian May, guitarrista do Queen, decidiu se desculpar após fazer algumas declarações polêmicas sobre a comunidade trans.

Na semana passada, te contamos que May deu uma entrevista ao The Mirror criticando uma decisão do BRIT Awards. A premiação não vai mais dividir categorias entre masculino e feminino e o guitarrista teria afirmado que isso é um “ataque a liberdade e aos direitos humanos”.

Na mesma conversa, o músico ainda teria dito temer que o Queen não seria considerado diverso o suficiente para ser aceito hoje em dia, apontando:

[Temo que o Queen] seria forçado a ter pessoas de diferentes cores e sexos, e teríamos que ter uma [pessoa] trans.

Naturalmente, o músico de 74 anos foi bastante criticado nas redes sociais por suas declarações e isso o levou a utilizar sua conta do Instagram para se pronunciar sobre seus comentários e afirmar que não teve a intenção de ofender ninguém.

Brian May se desculpa por falas polêmicas

Na nova publicação, ele escreveu:

Fui emboscado e completamente costurado por um jornalista no recente evento da ITV. E isso levou a uma grande confusão de histórias na imprensa que me fizeram parecer hostil para pessoas trans. Nada poderia ser mais longe da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ter pensado melhor do que falar com esses predadores espertalhões da imprensa.

Sinceras desculpas a todos que ficaram magoados com as histórias. Meu coração está aberto como sempre para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nos últimos dias. Significa muito que vocês tenham fé em mim.

Apesar disso, Brian não deixou claro quais partes de sua fala teriam sido distorcidas e qual foi o real significado de suas palavras.

Na mesma entrevista ao The Mirror, inclusive, May destacou que se preocupa com a cultura do cancelamento e indicou que “algumas coisas são boas, mas também [há] coisas ruins e injustiças”. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!