Kawe
Foto por Tamires Damas

Se você procurar por Kawe no Spotify, perceberá que o jovem rapper de 20 e poucos anos tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Em sua sonoridade, o cara flutua entre Rap, Trap e Funk através de hits como “Mds”, “Iluminado” e “Se Essa Bunda”.

Além disso, Kawe ainda aparece em feats de respeito e suas origens estão intimamente ligadas às sempre interessantes batalhas de Rap.

Kawe e o segredo do sucesso

No terceiro episódio do Podcast Papo Reto, produzido pelo TMDQA! com apoio da Tunecore, Kawe falou sobre tudo que cercou as suas composições.

Desde as batalhas de Hip Hop organizadas por ele mesmo e as origens no Funk até os grandes hits, o músico explicou como conseguiu tudo isso e ainda deu diversas dicas para artistas independentes.

Em uma das passagens, ele afirmou:

Em qualquer ramo, você tem que se aperfeiçoar na parada que você faz. Você não faz uma faculdade sobre o bagulho e depois faz um mestrado pra ficar melhor? E vai subindo de nível. Mano, é igual à música. Minha primeira música não foi boa. A segunda não foi boa. A terceira foi mais ou menos. A quarta tava legal, a quinta ok, e assim vai indo, você vai se aperfeiçoando com o tempo.

Uma hora você vai fazer uma música muito boa, [mas] não vai estourar. Você vai fazer mais uma música muito boa, o pessoal vai te olhar. E, mano, isso aí vai de você, vai de você correr atrás, de você ter fé no que você faz. Persistência eu acho que é a melhor palavra. Se você está ali sempre correndo atrás, mostrando que você quer isso, a dedicação que você está mostrando pra todo mundo… Uma hora alguém vai te olhar diferente. Não tem como.

Você pode assistir ao episódio na íntegra através do canal do Tenho Mais Discos Que Amigos! no YouTube, dando play logo abaixo.

Também pode ouvi-lo em todas as plataformas de streaming e podcast através do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!